É correto Wilson Witzel querer usar snipers para abater quem usa fuzil?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A primeira grande polêmica que o governador eleitor Wilson Witzel (PSC) se meteu foi declarar que pretende usar snipers para abater criminosos que estejam portando fuzis. E, óbvio, que isso gerou um debate e posições sobre o tema, a maioria contrárias. Mas esse não é o nosso caso, acreditamos corretíssima a posição de Witzel.

A Anistia Internacional que é uma ação violenta e viola os Direitos Humanos, e inclusive corre o risco dos policiais serem condenados em um Tribunal do Júri. Mas se a contínua morte de policiais, que passou de cem no último ano, não serviu para mostrar a parte da imprensa, e dos políticos, que nosso estado passou a muito tempo de uma situação normal, explica a própria eleição de Witzel (a qual este veículo não apoiou).



O Rio de Janeiro vive uma situação próxima de guerra civil e é esse o tipo de armamento que é o fuzil. Nenhum bandido que está portando uma arma dessa é para fazer um simples assalto, roubar um carro, é para assassinar, é para combater, é para matar, além de criminosos de facções adversárias, mas principalmente agentes do Estado, ou seja, policiais.

Advertisement

É extremamente necessário que os criminosos voltem a temer os policiais, que voltem a temer o Estado. É inaceitável que mostrem suas armas em redes sociais, que fechem vias expressas e que deixem uma população refém do medo. Sim, o ideal seria que fosse feita essa política de confronto, mas é isso que nos sobrou após anos de descalabro.

Mas há de pensar também nos próprios snipers, além da habilidade e excelência na mira, deverão ter um acompanhamento psicológico. Também terá de se cuidar muito da segurança pessoal deles, já que certamente estarão na mira daqueles que estarão abatendo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp É correto Wilson Witzel querer usar snipers para abater quem usa fuzil?
Advertisement

119 COMENTÁRIOS

  1. PELO QUE EU LI AQUI NOS COMENTÁRIOS NÃO ESTÁ CORRETA ESTA AFIRMAÇÃO;”E, óbvio, que isso gerou um debate e posições sobre o tema, a maioria contrárias.”.
    COLOCA UMA ENQUETE DE CONCORDA SIM OU NÃO, E VEJAMOS O RESULTADO.
    SIM, ABATIMENTO DE TERRORISTAS EM NOSSO PAIS.
    NÃO, PARA QUE OS TERRORISTAS CONTINUEM A MATAR PESSOAS INOCENTES TODOS OS DIAS.
    (SIM)

    • Aqueles que defendem que. portadores de fuzil sejam submetidos ao arcabouço jurídico/legal do Estado brasileiro, mostram a fragilidade de expor a sua vida e as de milhões de brasileiros sem alternstiva ao domínio do crime. Poderiam, ao menos, apresentar alternatiza ao Governador.

  2. Estamos vivendo em um país onde bandidos não teem mais medo de policiais.
    Esses vagabundo fazem oq querem, matam policiais como se fosse a coisa mais normal do mundo.
    Esse tipo de gente, não tem mais recuperação. Então a única saída seria o abate dos mesmos.
    É lógico que o policial que usar esse tipo de armamento, deve passar por rigorosos treinamento e exames psicológicos para que não haja nenhum tipo de problema

  3. Esta super correto o novo Governador eleito, tá de parabéns. E na minha opinião quem não estiver a favor desta ideia é marginal também, (( pra querer defender um verme q é a escória de sóciedade )). Essa ideia tem q ser para todo Brasil pra ontem. O policial e a sociedade de bem irão dormir de cabeça tranquila sabendo q estão todos a salvos. (((DEVER CUMPRIDO)))

  4. Como sempre, população dividida. Eu pessoalmente penso que se as leis não forem readequadas, mudadas e etc, vai sempre ficar faltando alguma coisa, vão ter brechas e por ai vai. No dia que estipularem que prisão, cadeia, penitenciária o bandido terá que trabalhar pra ganhar seu salário e ser descontado INSS, e não a família ganhar uma bolsa mais que um aposentado, que os corruptos do sistema penitenciário sejam afastados e processados, que o preso quando não cumprir metas, que a lei seja aplicada rigorosamente pra todos, as coisas talvez comecem a mudar.

  5. Engraçado, para a esquerda e sua imprensa capacho, o trabalhador rural não pode ter fuzil para defender sua propriedade, onde a polícia não consegue chegar. Mas bandido pode ter fuzil para defender o crime organizado e intimidar a população trabalhadora. Se existe a lei do abate para aeronaves com drogas então tem que ter a lei do abate para criminosos com armas pesadas. Sniper, senta o aço nestes vagabundos.

    • O problema é que as armas que estão com os policiais algumas acabam na mão dos bandidos. Aí vai ser um desastre. Uma arma poderosa dos dois lados e a população no meio. Antes precisaria acabar com os maus policiais.

  6. Parabéns ao governador que teve está coragem de enfrentar o sistema e a bandidagem, moro no Sul do país, mas há anos me pergunto o por que de não se utilizar destes profissionais tão preparados, para impor a lei e a ordem.
    Outros governos se provaram corruptos e coniventes com o crime organizado.

    • É correto deixar esses vagabundos decidirem quem vive ou quem morre? São criminosos com armas de guerra agora vão dizer q são vítimas da sociedade tem q ser a abatidos sem piedade!!!

  7. Prezados,

    Lamento mesmo que o Rio de Janeiro (sou nascido na Guanabara e moro em Brasília) se deixasse chegar onde chegou. A população que hoje apoia esse tipo de barbárie tem pouca ou nenhuma consciência sobre a ação política, pois elege Romários, Crivellas, Bolsonaros etc. Os mais antigos apelavam para Moreiras Francos, Lacerdas etc.

    Nunca (aqui, estou enviesando um pouco para efeitos dramáticos) esas pessoas se preocuparam em resolver os problemas da favelas, da pobreza, pois lá só tem “gentinha”, categoria que obviamente inclui as domésticas, pedreiros, encanadores, flanelinhas, o “baixo extrato” da sociedade.

    Aquelas pessoas foram comprimidas em locais completamente inóspitos e insalubres com a complacência da população de classe média pois mais de um século! Ainda vivendo no Rio, ouvia, nos bons tempos, a rádio Mundial AM, sempre espetacular! Naquela época, por volta de 1970, já havia um jargão “a Baixada Fluminense é fogo!”, referindo-se o locutor ao nível da violência na região, que contém os municípios Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados e Mesquita e conta, hoje, mais de 3 milhões de habitantes.

    Ora, por que diabos os militares não resolveram o problema do Rio naquela época, visto que estavam no comando do País e os níveis de violência eram muito mais baixos? A ver, não é amigos.

    Problemas complexos têm soluções complexas e precisam ser debatidas e precisam, também essencialmente, da participação de toda a sociedade, que, em grande parte, sempre se abstem de procurar as reais causas dos problemas.

    Ouvi, na Rádio Nacional, a manifestação do General Heleno sobre o caso, informando quase que pedindo desculpas que há muitos “meninos” portando fuzis. Ele considera a proposta do capitão boa. Então, vejamos, há alguns garotos de classe média que possuem pistolas 45 ou 9mm. Não raro, os vemos dando tiros por aí. Também é armamento militar de uso exclusivo. Na comemoração da vitória do capitão, vimos diversos cidadãos, sós ou em grupos, fazendo disparos com pistolas e espingardas calibre 12.

    Parece que há um viés de proteção aos policiais na medida proposta. No Rio de Janeiro, segundo relatos locais, não há mais uma clara separação entre polícia e o crime organizado – o filme Tropa de Elite deixa isso bem claro – Então, o recrudescimento dessa situação implicará em prejuízos para a sociedade de vários matizes. O primeiro é inegavemente a morte de garotos, como destacado pelo General, que jamais terão a chance de serem corrigidos. Será a vergonhosa assunção de que o bem não tem a mesma capacidade de atrair jovens que o tráfico? Obviamente, morrerão civis inocentes, pois é uma situação da qual não se tem controle total – a guerra, em lugar do enfrentamento, conforme dito, em outra ocasião, pelo próprio capitão.

    Outro aspecto importante e aqui neste ponto peço desculpas por não ter entendimento desse assunto, mas considero o que tenho visto por aí – sei que é pouco, mas pode fazer algum sentido em termos estratégicos. Como agirão os snipers? Terão, como se vê nos filmes, um rádio ligado a um oficial que determinará “take the shot” ou “don’t take the shot”? Ou ainda no linguajar do Capitão Nascimento “mete o dedo”? Quantos serão? Pelo que entendo da extensão das áreas de conflito no Rio de Janeiro, precisaremos de uma tropa de

    O Complexo do Alemão, que reune o maior número de conflitos registrados – 2 em cada 3 dias – tem 70 mil pessoas, população próxima daquela da Rocinha, a Maré tem perto de 15 mil habitantes. Estamos falando, então, de um número assutador de pessoas misturadas e onde os criminosos fazem esconderijo. Quanto tempo e qual o efetivo a ser mobilizado. Bom, muitas perguntas. Vamos aguardar a posse do capitão para sabermos as respostas.

    Saúde e paz aos conterrâneos.

    • Um bandido obriga um jovem de bem usar uma fuzil e aí ele e abatido ,e iate plano mesmo senhor governador ?? E o máximo que sai desta sua cachola !!??.

    • Medida adequada à situação vigente no RJ. Não dá p continuar esse estado de bandidos e milicianos circulando nos morros, com fuzis apontando para a população e polícia! É preciso abatê-los sumariamente abtes que apertem o gatilho! O Estado precisa assumir o controle dessas áreas, custe o que custar! Parabéns ao Governador eleito.

  8. A razão do uso de snipers é proteger os soldados para evitar que sejam alvejados.
    A lei é clara e quem não a cumpre é que está errado. O confronto é decidido pelo fora da lei, não pelo policial.
    Se os fora da lei deixarem de ser fora da lei não será necessário confronto. Simples assim.

    • Boa noite se o ministro da justiça Raul Julgman acha ilegal combater bandidos de favelas utilizando Snipers o que ele que para o Rio de Janeiro e que o banho de sangue de inocentes continue. Esses homens é que fazem com que a justiça deixe de prevalecer

  9. É isso mesmo, concordo Sr, Governador , tem que ser assim mesmo, tem que derruba todos os vagabundo, e só pegar se for de Snipes, lá nos EUA vagabundo não se criar não, mais aqui no Brasil vagabundo faz o que,ou seja fazia agora não vái mais fazer, porque
    O Mito chegou #B17
    O mito chegou # W20
    Faca na caveira meu capitão larga o aço

  10. Reportagem tendenciosa, refaço a pergunta. É correto o bandido andar de fuzil e outras armas??? Percebi que vocês não fazem perguntas a público questionando a ação de criminoso

  11. Manda bala nesses vagabas eles não tem dó de um pai de família já passou da hora e quem te peninha leva pra sua casa .quem deve andar armado e a polícia .

  12. Pra mim esse Wilson é um desnaturado…
    Quer copiar países que usam tecnologia avançada pra identificar uma ameaça, se isso for aprovado coitado de quem sair pra fora de casa com uma carabina de pressão…

    • Mas quem diabos vai sair com uma carabina na rua no Rio de janeiro, sabendo que há uma operação policial? Tem quer ser bem estupido né?!. Apesar que no Brasil o que mais tem é pessoas estúpida.

  13. Concordo 100%!!! Esses caras matam sem dó! Esquartejam , fazem o diabo….para pessoas assim não se pode ter direitos humanos pois deixaram de serem humanos a muito tempo. Eles matam por qualquer besteira….não são úteis a sociedade! Estão aí só para causarem medo , pavor , entre outros…melhor eles mortos que policiais , país de família, jovens , etc.
    Temos que erradicar o mal pela raiz! O dia que tivermos um país seguro , a população irá prosperar !
    Só acho que além dessa ação , precisam investir pesado na educação!!! Principalmente nos locais mais humildes! Isso fará a diferença no futuro!! Trocar a arma dessas crianças por cadernos , lápis e livros!!

  14. Concordo 100%!!! Esses caras matam sem dó! Esquartejam , fazem o diabo….para pessoas assim não se pode ter direitos humanos pois deixaram de serem humanos a muito tempo. Eles matam por qualquer besteira….não são úteis a sociedade! Estão aí só para causarem medo , pavor , entre outros…melhor eles mortos que policiais , país de família, jovens , etc.
    Temos que erradicar o mal pela raiz! O dia que tivermos um país seguro , a população irá prosperar !
    Só acho que além dessa ação , precisam investir pesado na educação!!! Principalmente nos locais mais humildes! Isso fará a diferença no futuro!! Trocar a arma dessas crianças por cadernos , lápis e livros!!

  15. Perfeito… Aliás isso é usado em QQ lugar do mundo, só o Brasil não entende o perigo dessas armas de guerra…. Isso foi o que nos trouxe a caos… Parabéns ao Governador pela atitude..

  16. Já existe uma guerra, o governador eleito tá totalmente correto. Eu faria o mesmo, bandidos com armas não irão distribuí presente, estão matando pessoas de bem. DNIPER NELES.

  17. Snipers da Polícia Militar protegendo a tropa em seu avanço ou incursões em áreas dominadas pelo tráfico de entorpecentes é pelo menos empatar o jogo, pois os bandidos, muito bem armados com seus fuzis, atuam com seus snipers em posições escolhidas previamente para deter o avanço da Polícia e tirar a vida de policiais. Sim, cada um bandido é um sniper em última análise. Vamos empatar esse jogo com os nossos snipers. “Deus acima de todos”

  18. Bom concordo com a ideia de usar sniper, mas eles tem que ver que um atirador de precisão tem q ter concentração , e no meio de um tiroteio impossível ter isso (ao menos q o sniper tenha autos treinamentos) e os bandidos estão tudo com M4, AK , FAL 762 e por aí vai … E um bandido com um desses fuzil ganha vantagens contra um sniper como o modo Full auto (rajada)

    • Concordo!!! Tem que eliminar todos que portarem um fuzil na favela. Quando um cidadão entra por engano em rua errada, o que ele fazem com o carro desconhecido??? Ele fuzilam, com se fosse um inimigo na guerra. Quem tem direito de portar fuzil na favela é a polícia e o as forças armadas. Se fossem cidadão de bem não andaria armado. Elimina!!!

  19. Acho correto a utilização de snipers , porque quem está com um fuzil a não ser agentes da segurança , está disposto a tudo , tudo oque digo, ñ É a favor do bem e com boas intenções e sim com más intenções . E se, está com um fuzil esta bem ciente do que pode acontecer com sua vida , está assumindo o risco …

  20. Especialistas policiais do Brasil estão entre os melhores do mundo neste quesito inclusive participando de torneios internacionais . Realmente quem porta um fuzil de grosso calibre não está ali pra brincar e muitos inocentes estão na linha de tiro e são dados como se fossem atingidos por tiros de policiais. Apoio sim se fosse na minha cidade.

  21. Concordo com o próximo Governador. A muito o Rio de Janeiro deixou de ser a cidade maravilhosa devido a grande onda de crimes que ocorrem lá. Se o bandido está armado comum fuzil a intenção dele é de causar mortes principalmente aos agentes de segurança pública. Então a saída é neutralizar esses marginais nem que seja através de snipers.

  22. O Sniper e uma ferramenta de precisao contra a criminalidade desde que os alvos sejam documentados antes e depois de abatidos. .ja tem esta tecnologia com cameras …isto validaria a acao do Sniper e isentará o atirador de futuros problenas jurídicos.

    • Eu aprova snip sim…..antes eles do que nós….direitos humanos vão tomar no….. Temos de por um estado de ordem na sociedade…….e não barbárie…..certíssimo

    • … corretíssimo, oq um “cidadão” faz portando um Hk ou outro fusil potente??
      passear c filhos e c cachorro se protegendo de pombos?? Não força né??
      Bala neles, melhor dar assistência judiciária há um policial de que assistência funerária há família. .que seja um bandido morto…

  23. Corretíssimo!! Incorreto é o cidadão trabalhador levar arma na cara de bandido e ter a sua residência invadida por milicianos preguiçosos, que querem viver de extorsão.
    Larga o aço nessa cambada de vagabundos!
    Agora é a nossa vez!!
    ?????????????

  24. Concordo com o futuro governador, a população tem que deixar de ser refém, desse bandidos, as polícias tem que ser respeitada, o Rio de janeiro te que ser livre outra vez.

  25. Esta mais do que correto. Ou correto e ver traficantes com fuzis atirando pra todo lado e a populaçao de bem sendo a alvo desses traficantes ou deixem o rio de janeiro para os traficantes

  26. Está correto nosso futuro Governador vagabundo tem que temer ao estado quando começar e matar esse lixo dentro das favelas aí eu quero ver o Vagabundo desse com um fuzil na mão não é para fazer carinho em ninguém ele estaria preparado para matar mesmo então Faço das palavra do Governador eleito as minhas palavras tem que matar mesmo

  27. Acho muito difícil um Sniper estar na mira de um bandido desses, visto que Snipers são treinados para acertar uma moeda a 500mts de distância, seu armamento atinge mais de 1,5km… Quando um bandido pensar em escutar o barulho do tiro, já vai ter tomado ele há segundos. Sem contar que, Snipers não ficam expostos, ficam em lugares estratégicos, camuflados ao ambiente.

  28. Não sou Carioca, mas tenho grandes Amigos no Rio e me incomoda ber a situação em se encontra e permitiram qie se chegasse. Fico pensando como é viver numa cidade tão bonita e à mercê do crime, sair de casa sem saber se vai voltar, atingido por uma bala perdida, oi a qq momento ter que se jogar no chão para se proteger de troca de tiros.
    Parabéns ao Governador Witzel.
    A situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro, não permite outra medida.

  29. Esse será o 1° passo para libertar o Rio de Janeiro das mãos dos bandidos. Que essa postura do futuro governador Witzel seja adotada por todos os Estados da Federação.

    • Concordo plenamente !! Sou de Teresina-pi , velho aqui está de mas maioria dos assaltos com vítimas fatais temos que dar um basta nisso , nossos valores estão se perdendo !! Chega , vamos pra luta se possível, quero deixa bem claro que não sou militar de nenhum natureza , mas apóio a causa !!

  30. Em situações excepcionais medidas excepcionais. Essa corja que se incomoda com o tardio uso de snipers parece não se sentir incomodada com a morte de policiais. Os que se indignaram com a morte daquela vereadora, por coerência, deveria gritar contra a morte de policiais e pessoas de bem. Apoio total à medida.

    • Pra começo de história este site chifrin deveria se imparcial , não ter apoiado partido nenhum, se isento , a medida está correta !! Bala na vagabundagem!!!

  31. Creio que um elemento que está portando uma arma como fuzil sem ter permissão para isso não quer paz e muito menos praticar ações benéficas para as pessoas. A partir do momento que esse sujeito impunha uma arma para cometer crimes e abater os policiais e também aterrorizar a população, ele deve ser detido sim e, se for para evitar mortes de inocente , o Estado deve sim eliminar esse indivíduo.

    • ja passou e muito de tomar esse tipo de acao, nao podemos aceitar mais esses assassinos por ai fazendo o que querem, sem. nenhuma punicao, apoiadissima a ideia, tem que botar medo nesses criminosos.

  32. Já está na hora de acordar tem muito jornalista e políticos envolvidos com o crime parabéns ao governador do Rio de janeiro

    Francisco petrucy Alves Dantas

  33. Parabéns Governador!!!
    Temos que declarar guerra ao tráfico de drogas. Não haverá hoje, outra alternativa. Temos que retomar o controle do Estado no momento.
    Tem todo meu apoio!!!

  34. Deveria ser feito uma audiência pública para saber a opinião da população de bem e não dessa cambada do direito dos mano que sempre serão contra. Polícia de sniper sim contra essa bandidagem.

    • Audiência pública, seria a melhor solução.
      Só que no RJ temos um grande problema que chame-se PSOL e PT, estão ao lado do crime.
      Então, tem que ser na determinação.???

    • Mas é claro que está certo que país é esse que só o bandido pode matar si matassem ums 150 por ano já tinha bem menos é também só gastava uma bala e não tínhamos que sustenta
      mais um sem fazer nada.

    • Marcelo vote “não” essa idéia é pra novo plebiscito, já tivemos um em 2005, precisamos é flexibilizar a lei que existe com emendas, plebiscito é furada. …. pesquisa aí.

  35. Chega de politicagem opressiva! Nos sentimos ratos correndo pelo asfalto, sempre tem alguém querendo nos matar. Indivíduo com fuzil quer matar. Precisamos nos defender de alguma forma, que seja o medo dos bandidos de aparecerem, pois vão saber que tem um sniper mirando na cabeça deles.

  36. Apóio sem dúvidas, em qualquer país civilizado no mundo a utilização de snipers é uma ferramenta largamente utilizada na segurança pública. Visando defender a integridade física em primeiro lugar do cidadão e depois de seus oficiais da segurança pública.

  37. Pedi para os DIREITOS HUMANOS entrarem com o BOPE em todas as incursões na favela, asdim eles mudariam de ideias rápido
    Não se trata de abater inocentes, uso de fuzil por se so e um crime,
    Sou contra um agente do Estado não ser respeitado e ainda entregarem um corpo pra família
    Não ao extermínio, SIM A NECESSIDADE

  38. Parabéns, violência de combate com violência! Eles só entendem a lei do mais forte, e o Estado tem que ser o mais forte, chega de mimimi ! Se queres a paz, prepara-te para guerra! De algum lugar que vc não ver vida o som que não vai ouvir! Sniper hurra! Adsumus .

    • Parabéns, violência se combate com violência! Eles só entendem a lei do mais forte, e o Estado tem que ser o mais forte, chega de mimimi ! Se queres a paz, prepara-te para guerra! De algum lugar que vc não ver virá
      o som que não vai ouvir! Sniper hurra! Adsumus .

  39. Parabénsss para o novo Governador.Apoiadissimo chega de perdemos Policiais para bandidos,chefes de família…E quando isso acontecer o policial tem que ganhar medalha.

  40. Sim é correto e eu apoio. Só peço a ele escolha bem os caras bom de mira para não malhar inocente. Tá de fuzil na mão é bandido. Sem mais! O Rio de Janeiro não aguenta mais.

    • Celeste concordo com você não matar inocentes, mas não é isso que vemos todos os dias
      Caso extremo exige soluções Extrema, não e porque vai morrer um INOCENTE que não deveria acontecer, deixa ser lícito, ilícito e a PM não poder nem passar na frente das comunidades

  41. Não, não e p abater não! Só pode esta de sacanagem. Pq esta pessoal que levantou esta questão n leva estas semente do mal e estes vagabundos p cs dela; assim fica difícil o cara que trabalhar e me aparecer uns merda deste p atrapalhar

  42. Até que enfim um texto sensato, imparcial, diferentemente dos textos daquele colunista flamenguista que defende incondicionalmente o Paes.
    Parabéns pela clareza e imparcialidade, Quintino.

  43. Se um político falou algo desconfie! Ele só quer levantar polêmica e fugir dos assuntos principais.

    O uso de assassinato legalizado de quem porta armas deveria se estender mesmo !
    Pois dai as pessoas ficariam com medo de usarem tais armamentos e a policia e militares deixariam de vende-los para os traficantes!

    • Meu irmão tu não mora no Rio não né?
      Vai lá um dia e sobe o morro com um policial levando tiro de tudo quanto é lado e com salários de miséria. Aquilo é que é coragem o resto é balela.

  44. A anistia internacional que se foda! Esses filhos da puta não moram aqui, não tem que conviver com o medo da bandidagem. Se eles vierem no Brasil, que sejam recebidos na base da bala, igual aos traficantes!!

  45. Em minha inútil opinião, acredito que os policiais que abaterem bandidos de fuzis teriam que receber medalhas, não ir ao tribunal do júri. Crime é o mala usar fuzil para matar pais de família, crianças, idosos.

    • Concordo.
      E o apoio psicológico seria somente se o policial correr o risco de ficar com o ego inflado. Duvido q após eliminar um marginal, esse policial não vá dormir com a consciência leve do dever cumprido.

    • Tem q mataa tudo mesmo, da 4 tiro de no vagabundo pra confirma q ele foi pro inferno de vez, apio sempre, bandido eh de baixo da terra, ta na hr q entra na extinção essa raça.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui