Circula em grupos de Whatsapp uma mensagem que seria da empresa de planos de saúde, Unimed, afirmando que o hospital do grupo, em Petropólis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, estaria realizando o atendimento de vítimas das chuvas que não possuem plano de saúde. O DIÁRIO DO RIO apurou que a informação é FALSA, a própria companhia, em suas redes sociais, esclarece que está atendendo apenas a população resgatada com gravidade e encaminhada pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.
A Unimed informou que os atendimentos gerais do SUS ou casos leves oriundos da enchente ou deslizamento devem ser realizados nas Unidades de Saúde do Município: Upas, Hospital Alcides Carneiro, HMNSE e Pronto Socorro Leônidas Sampaio.
Veja a publicação
Até o início da manhã desta quarta-feira (16), o hospital da Unimed em Petrópolis recebeu 23 pacientes, sendo que apenas 06 permanecem internados e estáveis. Até o momento a Unidade não registrou nenhum óbito.
Na última terça-feira (15/02) um forte temporal castigou a cidade, provocando enxurradas, alagamentos e inundações. Até a última atualização das autoridades, a tempestade deixou mais de 110 mortos. O nível das chuvas ultrapassou o esperado para mês inteiro. A força da água também destruiu casas, comércios e arrastou carros e ônibus pelas ruas.