‘É hora de ficar em casa’, diz Paes sobre situação da pandemia no Rio

Prefeito Eduardo Paes faz apelo para população carioca ter consciência do momento difícil pelo qual passa a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reprodução/G1

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19/03), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou abertamente sobre a preocupante situação da pandemia no Rio de Janeiro. Segundo ele, há uma grande possibilidade de que as restrições na capital fluminense sejam ampliadas a partir dos próximos dias. Vale lembrar que, neste final de semana, as praias cariocas estão proibidas de serem utilizadas, decisão esta publicada em decreto oficial.

Segundo Paes, que pediu para as pessoas ficarem em suas casas, o cada vez maior avanço do vírus tem tornado a situação bastante difícil para o município. ”Ou nós temos consciência daquilo que nós estamos vivendo e respeitamos as vidas, ou nós vamos viver uma situação inadministrável nos próximos dias. Eu faço este apelo à população carioca. É uma medida dura, difícil. Sabemos das dificuldades econômicas”, disse.

Em relação às praias, vale ressaltar que está proibido tomar banho de mar, permanecer na faixa de areia e praticar atividades esportivas, atuação de ambulantes e estacionar veículos na orla. Os quiosques, no entanto, pode funcionar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'É hora de ficar em casa', diz Paes sobre situação da pandemia no Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. FECHAM OS HOSPITAIS DE CAMPANHA E FAZEM LOCKDOWN…
    Assim é fácil governar…
    Assim é uma VERGONHA administrar…
    Aumentar tarifas e fechar leitos…
    Isto é um escárnio com a Constituição.

  2. É preciso bom senso.
    Infelizmente, falta à maioria das pessoas.
    E, agora, o governo municipal toma essas medidas, muito pouco claras e, algumas, pouco razoáveis.
    Veja que no site do governo francês tudo é bem detalhado, na proibição de circulação estabelece exceção para atividades físicas individual próximo do domicílio.
    Mas aqui no Rio um pessoal quer descer a baixada e a zona norte, ou mesmo os morros, para lotar praias e parques da zona sul…

  3. Então, Paes quer ser o mais carioca dos cariocas, neste sábado (20) último dia do Verão. Este mesmo Verão que é a cara do Rio. Muito triste acabar o Verão Carioca com decisões que não precisava ser assim. Há definitivamente outros meios de resolver isso e passar pro esta pandemia. Uma pena, o pessoal de menor poder aquisitivo, que tem a praia como o lazer gratuito para a criançada, não vai ter. Eu, já, já, partiu Búzios.

  4. Parece que a moda Governo de São Paulo que faz ‘lockdown’ há tempos e não resolve AFETOU Paes. Ele não disse o que vai fazer com os trens, metrô e ônibus, BRTs. Isso é ótima gestão? Repeteco de Crivella.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui