Imagem meramente ilustrativa da Baía de Guanabara - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Voltou a circular a lista comparando bairros do Rio de Janeiro com países. É claro que o DIÁRIO DO RIO não poderia de reproduzir esta brincadeira com os cariocas. Aos mal-humorados, NÃO É PARA LEVAR A SÉRIO!

Barra da Tijuca => ESTADOS UNIDOS
Dinheiro e poder. Idolatrada pelos novos ricos. Cafona, sem identidade, longe de tudo, carro é fundamental. Seu “Barra way of life” faz seus moradores crerem que vivem no melhor lugar do mundo. Mas o sonho de todos que moram lá e se mudar para a Zona Sul.

Botafogo => ALEMANHA
Além de ser o grande centro empresarial da região, um de seus pontos fortes são seus bares, em que se bebem rios de cerveja.

Cachambi => ARGENTINA
Gostaria de ser o Méier. Mas não é.

Campo Grande => MÉXICO
Importante centro regional, é palco de guerras de poder entre tráfico de drogas e milícias. Um caos total onde todos querem tirar alguma vantagem.

Catete => PORTUGAL
Na ponta da zona rica. Teve muitas glórias no passado e ainda conserva qualidade de vida e um jeito simpático e acolhedor.

Copacabana => ITÁLIA
Caótica, decadente, barulhenta, ninguém se entende e problemática, mas todo mundo continua querendo conhecer.

Glória => PANAMÁ
É bem bacana, mas é mais famoso por ser uma região de passagem.

Humaitá => Turquia
É apenas um caminho de um lado para o outro do mundo. Hoje perdeu seus atrativos por causa de tanta confusão.

Ipanema => ESPANHA
Gente bonita, clima de festa, topless na praia, beijo gay, tá tudo liberado!

Jacarepaguá => CHINA
Super populoso e cheio de indústrias. Sonha em ser rico como os EUA (Barra), mas ainda tem os dois pés no terceiro mundo.

Laranjeiras => HOLANDA
Favorita da galera miçangueira que curte umas ervas.

Leblon => FRANÇA
Esbanja intelectualidade com suas livrarias e vangloria-se da gastronomia, porém não esconde o ar de superioridade.

Leme => GRÉCIA
Copacabana em escala menor, com a praia melhorada.

Madureira => ÍNDIA
Caótica, superlotada, gente feia por todo lado, vaca na rua, mas dona de um valor cultural inestimável.

Manguinhos, Bonsucesso, Alemão => FAIXA DE GAZA, SÍRIA e AFEGANISTÃO
Dispensam explicações.

Méier => BRASIL
Querido por todos, mistura gente mais humilde com classe média. Sofre com a criminalidade, mas ostenta a alegria de ser o coração de sua região.

Pavuna e adjacências => PAÍSES QUE COMPÕEM A REGIÃO DA ÁFRICA SUBSARIANA
O resto do mundo quer mais é que se exploda. (Infelizmente)

Recreio dos Bandeirantes => CANADÁ
É rico, porém ninguém se importa. Vive na órbita do vizinho gigante.

São Cristóvão => IRAQUE
Já foi terra de príncipes e princesas, hoje parece Bagdá bombardeada.

Tijuca => RÚSSIA
Perdeu a nobreza de outrora, mas ainda é uma potência.
Transição entre zona pobre e zona rica.

Vila da Penha => ÁFRICA DO SUL
Orgulhosa de ser a “nobre” no meio de sua sofrida região.

Obs: Bangu não foi citado pois inferno não é país.

24 COMENTÁRIOS

  1. Hahaha…gostei, um pouco de humor, nesse “mundo politicamente correto”. Faltou a “minha” Gávea, talvez pudesse ser uma Coréia do Sul, nova rica, se sentindo esnobe, mas que tem um passado proletário…

  2. Faltou a Ilha do Governador Caraca! Colocaria Inglaterra, pois está sempre querendo se emancipar acreditando que pode viver sozinha em seu mundinho que só os insulanos conhecem!

  3. Caro amigo que nos fez rir com sua postagem sobre alguns bairros cariocas: não se importe com esta gente que vai te classificar com tantos nomes politicamente corretos apenas para parecer boa e justa. Eles são os primeiros a fazer uso de tudo isso que procuram acusar a vc e outros mais. Porque onde falta bom-humor sobra arrogância. Continue rindo de forma saudável, brincando com as coisas sem afetar a ninguém, muito menos ACUSAR e ROTULAR, o que é bem feio. Assim vc terá algo que falta a tanta gente: leveza, humor, alegria. Sou do tempo em que eu e meus irmãos e amigos brincávamos assim e ninguém se tornou um problema para a sociedade. Não se deixe abater e nem enganar por tantos pseudo alguma coisa que vc irá encontrar: pseudo-intelectuais, pseudo-moralistas, etc, etc

  4. Excelente caricatura do porquê a cidade do Rio de Janeiro segue esquartejada, não consegue se unir, não se desenvolve e está condenada a ser um balneário-puxadinho do “fim do mundo”. Em tempo: preconceitos e racismo são crimes, não são piadas.

  5. Quanto preconceito e provincianismo! Barra é longe daonde, da sua casa? Talvez sua casa fique mais distante dos dois bairros mais populosos da cidade, Santa Cruz e Campo Grande. A Barra nem tanto, e fica próxima de São Conrado, Recreio, Jacarepaguá… É, fazer humor requer trabalho e talento.

  6. Faltou a Ilha do Governador e seus sub 15bairros

    *Cresci em Costa Barros aquela região e tela sem lei..nem o próprio município acho que sabe que existe kkk

  7. Bom o comparativo, porém, preciso deixar claro que apesar da grande mídia “se enganar” , Augusto Vasconcelos, Paciência, Palmares Cosmos, Inhoaíba e muito menos Santa Cruz. O Caos citado, Não fazem parte de Campo Grande são bairros vizinhos.

  8. Isso so mostra o qto essa cidade deveria ser dividida em duas – por mim a zs e barra podem ir viver sua vida as proprias custas – ser carioca pra que?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui