Foto: Reprodução

Morreu neste sábado (12/06), Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia em atividade do estado e o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro. Ele foi baleado por volta das 8h, em uma ação da Polícia Civil, quando visitava a mulher e os filhos na Comunidade das Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste. Ecko chegou sem vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, com dois tiros na altura do coração.

Sua quadrilha, o Bonde do Ecko, domina boa parte da Zona Oeste e algumas regiões da Baixada Fluminense. Os paramilitares sob sua chefia extorquem dinheiro de moradores e comerciantes, a fim de oferecer uma pretensa segurança, e exploram atividades como o sinal clandestino de internet e TV e monopólio da venda de água e gás.

Nas redes sociais, o governador Cláudio Castro afirmou que foi golpe duro nas facções criminosas do Estado e parabenizou a equipe:

A Operação Dia dos Namorados começou na quinta-feira (10/06), quando a Subscretaria de Inteligência obteve informações de que Ecko visitaria a família neste sábado. O delegado Rodrigo Oliveira convocou quatro agentes para a primeira reunião, ainda na quinta, e somente 21 policiais foram para Paciência neste sábado.

Ecko chegou à casa da esposa por volta das 4h. Horas depois, a residência foi cercada pela força-tarefa. O miliciano percebeu a presença da polícia e tentou fugir pelos fundos, mas outra equipe o interceptou, o que deu início a um tiroteio. Ele foi baleado em um quarto. Socorrido pelos policiais, foi levado de helicóptero para o Miguel Couto, aonde chegou morto. Com Ecko, havia um fuzil.

13 COMENTÁRIOS

  1. Ecko que amava Adriano que amava Flávio que amava chocolate. Tem que comemorar mesmo.Vivo, Ecko teria muito quer falar sobre a ligação dos Bolsonaro com o Capitão Adriano. O engraçado é a extraordinária macheza dos dois milicianos e a coincidência das duas mortes,iguaizinhas. Um, cercado por mais de 30 policiais partiu pra cima deles atirando. O outro, ferido e dominado dentro de uma viatura, resolveu tomar a arma de um policial na marra a caminho do hospital e foi suicidado a pedido.

  2. Pensava que o Castro ganharia somente no segundo turno contra um candidato apoiado pela esquerda.

    Mas se ele continuar neste ritmo,acho que ele ganha no primeiro turno.

    • É… Porque a população gosta mesmo de milicianos raiz… tirou esse de cena para o grupo do Vivendas da Barra assumir o controle… Mera reorganização das milícias no Estado.

  3. À mulher, já deu a declaração q êle ñ reagiu, e se entregou espontaneamente, acompanhado do Rei momo e do Papai Noel ?
    A equipe de advogados, q vive de honorários do dinheiro do crime, já está se mobilizando ?
    Os laranjas perderão os bens ?
    A mulher, seja lá quem for, quando acobertar o criminoso, teria q ser condenada tbm O que acham. Tem um monte delas, q atuam dessa forma. São almas bondosos e complacentes ou bandeiras que desfrutam das benesses criminosas.
    Me poupe…..

  4. Vai tarde, tem q matar igual barata, seja qualquer miliciano, fazem mto mal a sociedade, torço por ela, bandidos como êle,marcola, e outros ñ tem jeito, ou morre ou vira crente / pastor, sem pagar pelos crimes, nem indenizar a sociedade, Deus é o seu arrego…tá cheio na cadeia…e ainda ficam tirando onda em pregações, só muda o ramo da pilantragem, aprendem logo, logo, a charlatanagem….

  5. E não demora muito e vão
    começar a defender seus iguaiskkk kkkk primeiro q o vagabundo nem estava morto ainda na foto…
    Segundo q achei legal,meio vintage(não é modinha agora?)…parece foto do vagabundo do Lampião, ou do vagabundo do CheQuervara!!Kkkkkk só faltou ser preto e branco,o nível da vagabundagem dos 3 é o mesmo,3assassinos !!
    As mulas da esquerda já começaram a cholar a morte do coitadinho!!!Kkkk

  6. Antes de se chamar “Bonde do Ecko” era “Liga da Justiça” – como o grupo era nominado. Pequeno detalhe.

    Outro detalhe. Diz a reportagem do RJ1 que ele costumava andar com 100 seguranças, segundo as investigações. Mas no momento da operação não havia ninguém…

    Ligaram as pontas?

    Conspiração…

  7. Vai acabar a milícia? Não… São vários grupos. O “bonde do Ecko” é o de maior alcance pelas associações que teria feito.
    Mas como todos sabemos, sempre há um substituto na cadeia de qualquer uma ocrim, milícia ou não…
    Então, essa ação que resultou na morte do Ecko pode ser mais midiática, para a plateia…
    E considerando que esse criminoso nem era miliciano raiz – origem como agente dos órgãos da segurança pública… Então, pergunto ao estilo teoria da conspiração:
    Tirá-lo de cena não seria para que milicianos raízes reassumam a liderança?

  8. PARABENS POLICIA! A população correta está com vocês ! Agora precisamos de mais faxinas que nem a do jacarezinho, os ratos se reproduzem rápido, mas 1 dessa por semana seria o ideal!

  9. Parabéns a Pm e a polícia civil!!!!
    Tem q cancelar o CPF da cambada mesmo!!!
    Mliciano e traficante é tudo da mesma laia!!!Daqui a pouco Frouxo e sua corja vão chorar e dizer q não poderiam ter feito isso!!!
    Estão todos juntos e misturados,e ainda existem idiotas q não perceberam,ou lucram com os 2 lados!!!
    PARABÉNS POLÍCIA DO RJ,E GOVERNADOR!!!

  10. Tinha que ser no Diário do Rio… parecendo aqueles telejornais pinga-sangue.

    É mesmo necessário postar a foto do criminoso nessa condição/estado após ter tomado tiro, antes da morte???

    • G1, UOL e outros grandes portais colocaram A MESMA foto, mas a sua burrice é tão grande que te faz passar NOVAMENTE uma vergonha nesse site. Você não cansa?

      • Eu não acessei esses outros portais…
        De qualquer forma, revela que alguma falta, ou falha, na questão Ética ou Bom senso no Jornalismo.
        Contudo, no Brasil, Ética e Bom senso parece faltar em todas as áreas desde o descobrimento dessas terras. É índio, negro escravizados e obrigados a renunciar suas crenças e conversão forçada da sua cultura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui