Eder Conta tudo da semana da high society carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nosso colunista Eder Meneghine conta tudo que aconteceu esta semana na Alta Sociedade Carioca. Mas se quiser saber no dia acompanhe seu blog Pisca Pisca.

Novos projetos e ideias urbanísticas para o Rio

Foi bacanérrimo o debate promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Casa Cor Rio, com coordenação da arquiteta Paula Neder, que reuniu importantes arquitetos cariocas como Indio da Costa, Thiago Bernardes e Miguel Pinto Guimarães.

O objetivo da noite foi apresentar ideias e projetos arquitetônicos e urbanísticos relevantes para a cidade do Rio. A  RAF Arquitetura contou como se deu a renovação da Villa Aymoré e como será a reforma do Moinho Fluminense. Thiago Bernardes explicou o desafio da criação do projeto do MAR (Museu de Arte do Rio) e Miguel Pinto Guimarães apresentou  uma ideia de  transformar o Peão do Prado do Jockey Club em parque aberto à população.

Paula Neder aproveitou também para anunciar a criação  de um MBA de gestão de escritórios  de arquitetura na FGV, tão indispensável à classe.

Advertisement

O fotógrafo-guerreiro Renato Wrobel é o autor dos cliques…

As mil e uma cores de Marie Mercier!!!

Marie-com-Antonio-Paulo-Pitanguy-Muller-e-Narcisa-Crédito-Reprodução-Instagram

Marie Mercier, a Mariezinha, inaugurou na noite de 27 de outubro, sua primeira exposição individual, no Riso Bistrô, em Ipanema… O nome???? “As Cores de Marie”!!! São 15 quadros – todos inspirados no Rio!! Antonio Paulo Pitanguy Muller e Narcisa Tamborindeguy passaram por lá para abraçar a bonitinha…

Fotobiografia de Irene Ravache é lançada na Barra!

O lançamento do livro  “Simples Assim, Irene”, escrito por Cacau Hygino sobre a vida de Irene Ravache, movimentou o Brisa Barra Hotel, no dia 27 de outubro… Foram mais de cinco horas ininterruptas de autógrafos!! A fotobiografia, com 70 imagens, conta a história dos 71 anos da atriz e os 50 de carreira. Quem estava lá??? Gloria Pires, Regina Duarte, Paolla Oliveira, Ana Botafogo, Nivea Maria, Silvia Pfeifer, Cássia Kiss, Nicete Bruno, Rosamaria Murtinho e muitas outras estrelas… Irene é mesmo muito querida!!

Fotos feitas por Vera Donato…

Corrida eleitoral

Regina Celi, presidente do Salgueiro, está disposta a concorrer como vereadora em 2016. Com direto a aliança com Romário!

Salvatore Ferragamo encerra Outubro Rosa com coquetel

Aconteceu ns terça-feira, 27 de outubro, na Salvatore Ferragamo do Village Mall, um coquetel para celebrar o encerramento da campanha 2015 do “Outubro Rosa”… Dez por cento das vendas do dia foram revertidas à Fundação Laço Rosa. Ajudando a receber estava Fábio Gianni, presidente da grife no Brasil… Vinicius Belo preparou a vip list e Miguel Sá (ainda usando bota ortopédica por ter quebrado o pé jogando tênis) fez as fotos…

Agenda social

Maninha Barbosa comanda almoço beneficente de Natal em prol do voluntariado do INCA (Instituto Nacional do Câncer), dia 24 de novembro, no Alessandro & Frederico do Fashion Mall. O evento conta várias patronesses, entre elas Vera Loyola, Rachel Gusmão, Sumaya Neves, Liliana Rodriguez e Renata Fraga.

Degustação no Solar para noivos chiques…

Meus queridos, vocês já devem saber que a Pousada Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigoia, é o nosso novíssimo empreendimento… meu e do chef Hugo Oliveira!! Ali está se tornando o point dos casamentos exóticos… Não tem quem não se encante!! É a nossa Veneza brasileira…

No dia 28 de outubro, fizemos degustação do nosso bufê para noivos chiques do Rio… Todos provando os maravilhosos pratinhos preparados por Hugo… De fazer inveja ao filme “A Comilança”, com Marcello Mastroianni… Vejam as fotos:

Ressaca do Carnaval

Claudio André de Castro e Roberta Fonseca já decidiram: vão abrir o apartamento de Copacabana, na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, para uma super feijoada. Os convites certamente vão ser muito disputados!!

Revista Rio Arquitetura & Design comemora 1 ano!

Leandro Braz e George Poyastro comemoraram ontem, 28 de outubro, o aniversário de 1 ano da revista Rio Arquitetura & Design… E junto, claro, apresentaram a quarta edição da publicação. O evento aconteceu na loja Novo Ambiente, em Ipanema, de Salomão e Riva Crosman. Mais de 60 pessoas passaram por lá…

Renato Wrobel fez os cliques!!

Ai que badalo! Xuxa e Narcisa gravam com Fabio Porchat!

Porchat-Xuxa-e-Narcisa-Crédito-Reprodução

Desde que foi para a TV Record, Xuxa anda toda saidinha… mais leve, mais solta, mais feliz!! Sem precisar cumprir mil e uma regras impostas pela TV Globo, como antes, a eterna rainha dos baixinhos esteve nesta sexta-feira, 30 de outubro, na casa de Fabio Porchat, em Laranjeiras…

O motivo??? Gravar, ao lado de Narcisa Tamborindeguy, o “Porta Afora”, programa da trupe da Porta dos Fundos… O tema foi Compras!! Exibida no Youtube, a atração vai passar também no Multishow,em 2016 .

Xuxa quis retribuir a recente ida de Porchat ao seu programa na Record…

Vogue Brasil faz a festa no Quadrilátero do Charme!

Lenny Niemeyer, Andrea Marques e Verve, marcas que juntas formam o selo Garcia 149, se uniram para comemorar o lançamento da Vogue Brasil de novembro, que é dedicada ao Rio de Janeiro… O evento aconteceu no dia 29 de outubro, agitou o Quadrilátero do Charme, em Ipanema.

Donata Meirelles, diretora de estilo da revista, recebia as convidadas de forma contagiante… Ela é uma graça!! Enquanto isso, Daniela Falcão, diretora de redação, até se esforçava, mas não convencia… Simpatia ali é algo que passa longe!! Uma pena!!

As fotos são de Renato Wrobel…

Entre a gente

Blogueira expert em casamentos, Constance Zahn vem ao Rio no próximo domingo, 8 de outubro, para lançar a nova edição da revista que leva o seu nome. O coquetel vai ser na piscina do Hotel Fasano, em Ipanema.

Reis da urologia se reúnem no Solar das Palmeiras!

Tarde de sábado,  31 de outubro, na Ilha da Gigoia… Almoço festivo na Pousada Solar das Palmeiras reunindo médicos de todo o Brasil, que participam do 35° Congresso Brasileiro da especialidade no Centro de Convenções da Sulamérica

À frente na organização do encontro, Dr. Antonio Cláudio Cunha… Na ilha?? Nossa equipe!!! Vejam as fotos…

Programe-se

A Academia Brasileira de Letras apresenta nesta quinta-feira, 5 de novembro, o evento “Música de Câmara na ABL”, com apresentação do duo Luca Kevorkian e Miguel Braga. Vai ser no Teatro R. Magalhães Jr., a partir das 12h30. Entrada franca.

Petit comité! Cliques do aniversário de Mario Borriello!

Aí vão alguns cliques da festeta de aniversário do grande carnavalesco e cenógrafo Mario Borriello, o homem que dará nova cara ao Baile do Copa no Carnaval 2016!!

A comemoração aconteceu nesse sábado, 31 de outubro, na sua penthouse do Palácio Quitandinha… Como a moda é receber pequenos grupos, Mario reservou a produção para apenas vinte amigos… Entre eles Aguinaldo Silva, Jane Di Castro, Evandro Junior e Rosemary!!

Os detalhes do especial de fim de ano de Roberto Carlos!

Roberto-Carlos-Crédito-Reprodução

A TV Globo está a mil com os preparativos do especial de fim de ano de Roberto Carlos!! Em busca de alguns pontinhos a mais de audiência, a emissora quer inovar… claro!! Neste ano, o show será dividido em três atos e contará com duas bandas, além da RC9, do cantor. No primeiro, em homenagem à Jovem Guarda, Carlinhos Brown, Paulo Ricardo e o Jota Quest acompanharão o Rei. E Wanderléa e Erasmo Carlos cantarão.

A banda que gravou com Roberto Carlos seu novo DVD, no estúdio Abbey Road, em Londres, sobe ao palco na segunda parte. No terceiro ato, com a RC9, o Rei receberá a funkeira Ludmilla e o pagodeiro Thiaguinho. A gravação, dirigida por Boninho, acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Theatro Municipal do Rio.

A Broadway é aqui! O super Halloween de Claudio André e Roberta Fonseca de Castro!

Prometi para vocês que mostraria a magnífica festa de Halloween de Claudio André e Roberta Fonseca de Castro, não prometi??? Então, meus queridos, aí vão as fotos e o relato dessa noite de sábado muito especial, cheia de arrepios e calafrios, como os anfitriões queriam!!

Uma super produção da nossa equipe no apartamento do casal… Digna da Broadway!! Com muitos personagens, iluminação especial, decoração com abóboras reais gigantescas, flores monumentais e até piano tocando sozinho… como explicar isso?!? Tudo chique, meus amores!! Claudio e Roberta arrasaram!!

O bufê temático tinha delícias como risoto de costela ao espumante e bobó indiano de abóbora, camarão e curry!! De arrancar suspiros de todos os “monstros” presentes!! Entre os 35 convidados da noite viam-se Alice Tamborindeguy, Suzana Portella, Marco Rodrigues com sua Alicinha, Susi Cantarino, Ricardo de CastroSanjeev Chowdhury, Rawlson de Thuin…  Ausências sentidas na noite: Claudio e Cristina Aboim, que estão em Orlando… E Márcia Veríssimo e Alexandre Ibitinga, que chegaram no dia 1º de Nova York.

No fim da noite o resultado era Claudio felicíssimo… Foi translumbrante!! E no ano que vem, ele e Roberta já decidiram: querem fazer um Halloween que resgate a cultura brasileira… Ou seja, vai ter Saci e Curupira circulando por aquele belo apartamento, em frente à Praia de Copacabana!! Quem viver, verá!!

As fotos são dele… José Olímpio!!

Allyrio Mello na terra do Mickey!

Violino-Night-1

Dica boa para quem está por esses dias em Orlando, na Flórida: Allyrio Mello, o grande violinista carioca que vem conquistando o mundo, vai se apresentar na próxima sexta-feira, 6 de novembro, no Gilson’s Brazilian Restaurant… A “Violino Night” será a partir das 21h… Eu recomendo!! O trabalho de Allyrio é único… nunca vi nada igual!!

Anderson Thives apaga velinhas em Copacabana!

Anderson Thives reuniu os amigos no domingo, 1° de novembro, em seu estúdio-galeria, em Copacabana, para comemorar mais um ano de vida… Junto, o artista plástico (que tem jeitinho de galã da TV Globo) fez uma vernissage com seus trabalhos com técnica de colagem. Por lá passaram Leiloca, Juliana AlvesAna Carolina Vilela, Leandro Braz e muitos outros…

As fotos são de Ari Kaye!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eder Conta tudo da semana da high society carioca
Profissional com mais de trinta anos de experiência, Eder Meneghine começou sua carreira dentro desta área como arquiteto de interiores e conquistou renome internacional, com seu bom gosto, equilíbrio e elegância. Hoje, totalmente focado na área de eventos, é referencia na mídia e seu trabalho assina os melhores momentos festivos do mundo social, artístico e empresarial do Brasil. Junto a seu sócio e chef Hugo Oliveira, mantém um sofisticado buffet com materiais exclusivos para atender a qualquer tipo de evento.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui