Edição de Saquarema do Aloha Spirit será realizada com entrada gratuita no próximo fim de semana

O Aloha Spirit é considerado o maior evento de esportes aquáticos do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Mota

Saquarema vai receber, de 19 a 21 de agosto, o Aloha Spirit, considerado o maior evento de esportes aquáticos do mundo, com competições de Va’a (Canoa Polinésia ou Havaiana), Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Surfski, Padleboard, Waterman e Apneia, além de Longboard e do SUP Wave, que estreiam nesta edição do evento. Essas duas modalidades estreantes serão válidas pela 3ª etapa do Circuito Brasileiro da CBSurf e receberão um total de 80 mil reais em premiação.

A arenas estarão montadas na Praia de Itaúna, em frente à rua dos Saveiros; e na Lagoa, na Rua Coronel Catarino, próximo ao nº 2.100. Além das competições, no primeiro dia será realizado o Festival Aloha Spirit de Cinema; no segundo, a Festa Aloha Spirit, com banda ao vivo; e nos três dias haverá aulas de Ioga gratuitas.

O destaque ficará por conta das competições de Surfski, modalidade considerada a Fórmula 1 das embarcações a remo pela velocidade que alcança: quase 20km/h. Trata-se de um caiaque de cockpit aberto e bico achatado, medindo entre 5 e 6,5m de comprimento e de 40 a 50cm de largura. A embarcação tem o controle do leme por pedais e usa remos de pás duplas, medindo cerca de 2,10m. Surfskis são utilizados no mundo todo como equipamento para salvar vidas de surfistas, praticar surf em alto mar e kayaksurf. Também são usados para treinamento e competição, em corridas de água plana ou oceano. Sua popularidade é maior na África do Sul, Austrália, Estados Unidos e Hawaii.

Informações detalhadas sobre os horários e percursos das competições e a agenda completa do evento, produzido pela Ecooutdoor Sports Business com o patrocínio da Prefeitura de Saquarema, podem ser obtidas no site.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edição de Saquarema do Aloha Spirit será realizada com entrada gratuita no próximo fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Edição de Saquarema do Aloha Spirit será realizada com entrada gratuita no próximo fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui