Edição de Saquarema do Aloha Spirit será realizada com entrada gratuita no próximo fim de semana

O Aloha Spirit é considerado o maior evento de esportes aquáticos do mundo

Foto: Fábio Mota

Saquarema vai receber, de 19 a 21 de agosto, o Aloha Spirit, considerado o maior evento de esportes aquáticos do mundo, com competições de Va’a (Canoa Polinésia ou Havaiana), Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Surfski, Padleboard, Waterman e Apneia, além de Longboard e do SUP Wave, que estreiam nesta edição do evento. Essas duas modalidades estreantes serão válidas pela 3ª etapa do Circuito Brasileiro da CBSurf e receberão um total de 80 mil reais em premiação.

A arenas estarão montadas na Praia de Itaúna, em frente à rua dos Saveiros; e na Lagoa, na Rua Coronel Catarino, próximo ao nº 2.100. Além das competições, no primeiro dia será realizado o Festival Aloha Spirit de Cinema; no segundo, a Festa Aloha Spirit, com banda ao vivo; e nos três dias haverá aulas de Ioga gratuitas.

O destaque ficará por conta das competições de Surfski, modalidade considerada a Fórmula 1 das embarcações a remo pela velocidade que alcança: quase 20km/h. Trata-se de um caiaque de cockpit aberto e bico achatado, medindo entre 5 e 6,5m de comprimento e de 40 a 50cm de largura. A embarcação tem o controle do leme por pedais e usa remos de pás duplas, medindo cerca de 2,10m. Surfskis são utilizados no mundo todo como equipamento para salvar vidas de surfistas, praticar surf em alto mar e kayaksurf. Também são usados para treinamento e competição, em corridas de água plana ou oceano. Sua popularidade é maior na África do Sul, Austrália, Estados Unidos e Hawaii.

Informações detalhadas sobre os horários e percursos das competições e a agenda completa do evento, produzido pela Ecooutdoor Sports Business com o patrocínio da Prefeitura de Saquarema, podem ser obtidas no site.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui