Ediel Ribeiro: A foto da ‘Time’

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre a entrevista de Lula à revista ''Time''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Capa da revista ''Time'' referente à entrevista com Lula - Foto: Reprodução

Foi de cortar o coração saber que o presidente Jair Bolsonaro teve uma crise de choro quando viu a foto do ex-presidente Lula na capa da ”Time”.

Depois que saiu do banheiro, ainda com os olhos vermelhos, Bolsonaro reuniu seus assessores no Palácio do Planalto. Eram tantos – só de militares são mais de 100 – que a reunião foi transferida do Gabinete da Presidência para a Sala Suprema.

A entrevista de capa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à revista ”Time” despertou a ira do presidente Jair Bolsonaro (PL). Não assisti a reunião, mas posso imaginar que deve ter sido mais ou menos assim:

”Que assessores de ‘merda’ são vocês? Como vocês permitiram isso daí?”, disse o presidente, agitando no ar a revista ”Time”.

Advertisement

”A foto do ‘Nove Dedos’ na capa da ”Time”! O presidente do país sou eu, porra! Minha foto é que tinha que estar aqui”.

”Quem liga para a ‘Time?”’, rebateu um general. ”Eu ligo, e muito! Era a minha foto que tinha que estar estampada na capa da Time, taokey, e não a do ex-presidiário”!

”A culpa é do Alexandre de Moraes”, gritou um general. O filho do presidente Eduardo Bolsonaro foi um dos primeiros a atacar o periódico: ”Presidente, a ‘Time’ é uma revista decadente, a publicação perdeu a credibilidade, até a Greta Thumber já saiu nela”.

”Hitler, também”, enfatizou um general, curvado com o peso de tantas medalhas no peito. O ataque foi seguido pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo ”Passa a Boiada” Salles, que questionou: ”Quem liga para essa porcaria de revista ‘Time’?! Sou mais a ”minha ‘Time”’, disse, lembrando a montagem de uma fake news publicada por ele próprio, em fevereiro, simulando uma capa da revista com a foto de Bolsonaro e a chamada: Prêmio Nobel da Paz 2022.

”Não interessa nada disso daí, taokey? Não quero uma ‘Time’ falsificada. Eu quero a minha foto na ‘Time’ ainda esse ano, ou eu boto todo mundo no olho da rua”!

”Já sei, vamos fazer uma mobilização dos seguidores do presidente nas redes sociais, mobilizar seus fanáticos seguidores e seus robôs para votar em uma enquete pedindo para a foto do presidente aparecer na capa da Revista ‘Time’, como a ”personalidade do ano de 2022”, sugeriu um general.

”Esquece isso daí, no final de novembro, durante uma das minhas tradicionais lives, pedi para os seguidores acessarem o site e escolherem meu nome para ‘personalidade do ano de 2021”’. Não deu em nada. A revista escolheu Elon Musk.

”Vamos fechar as bancas de jornais que venderem a revista”, sugeriu um general. ”Não adianta. As manchetes jornalísticas repercutindo a entrevista do Lula à Time já ocuparam a capa de todos os grandes jornais do país. Até o início da tarde desta quarta, o termo ‘Lula na capa da Time’ seguia entre os mais citados no Twitter, no Facebook, no Instagram e até no Telegram.”

”Precisamos de uma ‘notícia bomba’, uma ‘cortina de fumaça’ para abafar esse caso”, disse o presidente. ”Alguém tem alguma sugestão?”. ”O que o senhor acha de um indulto para o ‘Mamãe Falei’?”, sugeriu um general. A reunião acabou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ediel Ribeiro: A foto da 'Time'
Avatar photo
Jornalista, cartunista, poeta e escritor carioca. É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG) e Diário do Rio (RJ) Autor do livro “Parem as Máquinas! - histórias de cartunistas e seus botecos”. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) dos romances "Sonhos são Azuis" e “Entre Sonhos e Girassóis”. É também autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty", publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ), desde 2003, e criador e editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!"
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Que pseudojornalista kkkkkkkk… pq o Lula não sai na rua pra ver o datapovo?!? Que coisa, não?!? Quem ainda acredita nessa mídia que não vive a realidade?!? Em 2018, foi diferente?!? Que coisa, não?!?

  2. SIM!!!! vamos expulsar o jornalista que diz que eu sou cachaceiro!!!! essa não foi ficção não tá?? foi real!!!
    e tem mais, mas ja ta tarde, é so pesquisar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui