Foto: Divulgação

Em meio à pandemia da Covid-19, a Dreams Editorial lança o livro “Pandemia em Versos”, uma obra que tece uma narrativa emocionada em versos incrivelmente plausíveis e transforma a dor em poesia.

Editado pela poeta e escritora Sheila Ferreira Kuno, autora do romance “Sonhos São Azuis”; e com ilustrações de Helena Akiko Kuno, o livro é um registro histórico em versos de uma pandemia que destruiu vidas e abalou o mundo.

A iniciativa partiu de Sheila Ferreira. “No dia em que foi decretada a pandemia, eu escrevi uma poesia. Ao lê-la, me lembrei do livro “A Rosa do Povo”, do poeta Carlos Drummond de Andrade, onde ele expressa os dramas da guerra de uma forma poética”, conta a poeta.

Na apresentação, escrita por Sheila Ferreira e no posfácio de Ana Maria Peretti, as poetas fazem uma breve introdução da trajetória do vírus no país e no mundo, do início ao pico da pandemia. 

Para uma das autoras, a poeta Maria Fernandez Iglesias, “A arte e a poesia trazem a magia necessária para aliviar e até registrar as pesadas estatísticas e também mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, que os pensamentos e sentimentos são de todos”.

O talento e a imaginação poética de oito poetas de várias cidades do país compõem um livro tão perturbador quanto esperançoso.

Participam da obra os poetas: Barbara Novaes, Ediel Ribeiro, Maria Fernandez Iglesias, Miriam Amélia, Roberto Cavenatti, Sheila Ferreira Kuno e Sueli Canfora.

A obra, com 132 páginas, pode ser adquirida por apenas 20 reais (mais o frete), pessoalmente com os autores.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Ediel Ribeiro
Jornalista, cartunista, poeta e escritor carioca. É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG) e Diário do Rio (RJ) Autor do livro “Parem as Máquinas! - histórias de cartunistas e seus botecos”. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) dos romances "Sonhos são Azuis" e “Entre Sonhos e Girassóis”. É também autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty", publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ), desde 2003, e criador e editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!"

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui