Ediel Ribeiro: Um tiro no pé do governo

Colunsita do DIÁRIO DO RIO preparou uma crônica sobre o governo federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Brasília - DF, 16/07/2020) Solenidade de Posse do senhor Milton Ribeiro, Ministro de Estado da Educação (videoconferência). Foto: Isac Nóbrega/PR

A política de “Armas para todos, comida para poucos” do presidente Jair Bolsonaro, implementada desde sua posse, fez mais uma vítima.

Dessa vez, a vítima foi uma funcionária da companhia aérea Gol, ferida por estilhaços, felizmente sem gravidade, quando o ex- ministro da Educação (?) Milton Ribeiro, antes de embarcar para São Paulo, na noite desta segunda-feira (25), disparou acidentalmente a arma que transportava.

O acidente ocorreu quando Ribeiro estava no balcão de check-in da companhia aérea Latam mexendo no revólver dentro de sua pasta na tentativa de tirar a munição. Menos mal. Se o disparo ocorresse durante o voo, e o tiro atravessasse a fuselagem do avião, o acidente poderia causar a queda da aeronave e a morte dos passageiros.

O presidente interrompeu uma importante cavalgada no interior de São Paulo e ligou imediatamente para o ministro.

Advertisement

Eu já posso prever como foi a conversa entre os dois:

Milton, quem está falando é o Bolsonaro.

Fala, Mito!

O que houve nessa ‘cuestão’ daí, dos tiros no aeroporto? Tá maluco, Milton? Você quer acabar com a minha campanha de “Armas para todos?”

Não, presidente, sinto muito, foi um acidente.

O que um homem, na sua idade, pastor evangélico, estava fazendo no aeroporto com uma arma? Você pretendia sequestrar o avião? Você agora virou terrorista, também? Isto é coisa de comunista, taokey.

Quê isso, presidente!! Foi o senhor mesmo que disse que todo cidadão de bem tem que andar armado, não foi?

“Que parte ele não entendeu do ‘cidadão de bem’?” – pensou o presidente.

E mais, presidente, depois que estourou o caso de corrupção dos Pastores, dos ônibus superfaturados e dos kits de robótica, eu tenho tido uns pesadelos estranhos. Outro dia, acordei com a sensação de que haviam pessoas no meu quarto, debaixo da cama. Eram procuradores, juízes do TSE, delegados da Polícia Federal, agentes da Receita, pastores… eu vi até o pessoal do Centrão.

Foi só um pesadelo, Milton. Ninguém está atrás de você.

Não, não! Eles queriam me denunciar, me prender, acabar com a minha reputação…

Pare com essa mania de perseguição, Milton!. E deixe essa arma em casa. Você não sabe manusear nem uma caneta, quanto mais uma arma. Não foi à toa que eu te demiti, taokey.

Olha quem fala!! O cara que foi assaltado e ainda lhe tomaram a moto e a arma – sussurrou entre os dentes o ministro.

Isso daí é outra ‘cuestão’, taokey. Espero que esse tiro não respingue no meu governo. Já tô cheio de problemas para livrar a cara do Daniel da Silveira; abafar o caso da ‘rachadinha’; explicar o cheque do Queiroz, na conta da primeira-dama; o caso das vacinas superfaturadas…

Mas o senhor mesmo não diz que no seu governo não tem corrupção!?

Enquanto não investigarem, não tem, taokey.

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ediel Ribeiro: Um tiro no pé do governo
Avatar photo
Jornalista, cartunista, poeta e escritor carioca. É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG) e Diário do Rio (RJ) Autor do livro “Parem as Máquinas! - histórias de cartunistas e seus botecos”. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) dos romances "Sonhos são Azuis" e “Entre Sonhos e Girassóis”. É também autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty", publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ), desde 2003, e criador e editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!"
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. É, Ediel…Parece que o povo não concorda com suas ideias esquerdistas. Tá mais do que certo. Pega no pé do Bolsonaro, mas finge que não teve roubalheira da grande no Brasil, liderada por Lula e seus capangas.
    Só pra lembrar: #FechadoComBolsonaroAte2026 e #Dia1EuVou

  2. Já que o nobre jornalista gosta de fazer historinhas, e está sem assunto, lhe dou suma sugestão:
    TIRO NO PT DE LULA – Rui Costa, governador da Bahia, comprou SEM LICITAÇÃO e já pagou 48 milhões de reais por respiradores de uma empresa estrangeira de “MACONHA” chamada “HEMPCARE”. E o impossível acontece, até hoje não foram entregues. “Haja falta de ar”.

  3. Comparação interessante:
    Um parágrafo pequeno descreveu todos os tropeços do governo atual.
    Por favor Sr Ediel Ribeiro, faça outro texto e tente colocar em um parágrafo os tropeços do governo que o Sr apoia.
    Vamos analisar com frieza um e outro.

  4. Mais um que perdeu a boquinha e ta com raivinha. Ao inves de debater aqui os problemas do Rio, fica de birra escrevendo besteiras pra tentar manipular a opinião dos menos esclarecidos e que, ate bem pouco tempo, acreditavam em tudo que a mídia “bezerra” vomitava, apos uma boa mamada. Perde o seu tempo e o meu de ler uma bobagem dessa.
    Bom que aprendi e nao darei e e nem recomendarei atençao a este veiculo.

  5. O seu esquerdopata, escreve sobre os Roubos do PT (e seus aliados): CENTENAS E CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS – o partido mais CORRUPTO da História do Brasil!. Na verdade o PT não é um partido: é uma facção criminosa!.
    Bolsonaro 2022!!!.

  6. Não te preocupa os fuzis nas favelas dessa cidade que vc mora não? Que materiazinha mais bosta….a falta deocmdia tem o que a ver com o governo que deu muito mais dinheiro na pandemia do que o bolsa família do FHC! Vcs são o lixo do Brasil, por isso o RJ é um nojo, uma vergonha, vcs fazem jornalismo com o cu

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui