Edifício A Noite e outros imóveis públicos irão a leilão em outubro

Lei que agiliza venda de imóveis no país foi aprovada em junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edifício A Noite foi o primeiro arranha-céu da América Latina - Foto: Reprodução/Internet

No mês de outubro acontece o primeiro leilão de imóveis públicos no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são ao todo sete imóveis, sendo dois apartamentos na capital; três terrenos em Volta Redonda, e o antigo Hotel da Moeda, em Paulo de Frontin, ambos municípios do sul fluminense, além um terreno em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O leilão acontece após a aprovação da Lei 14.011, publicada em 10 de junho deste ano, que agiliza a venda desses imóveis em todo o país. Outras unidades da Federação, como o Distrito Federal e São Paulo, já tiveram processos licitatórios.

O edital estipulou como preço mínimo para o conjunto de imóveis o valor de R$ 20 milhões. O superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no estado, Paulo da Silva Medeiros, disse que, “como é um processo licitatório, uma concorrência pública, os valores podem ficar acima disso. Porque o valor do edital é o piso”.

O leilão está aberto a pessoas físicas e jurídicas. Detalhes e fotos dos imóveis em processo de alienação podem ser vistos no site.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edifício A Noite e outros imóveis públicos irão a leilão em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui