Foto: Reprodução Google Street View

O Edifício A Noite, o mais importante prédio Art Déco da cidade, que fica na Região Portuária da cidade do Rio de Janeiro, será vendido pelo governo federal. O prédio está sendo esvaziado desde 2012 e atualmente é avaliado em R$ 120 milhões.

De acordo com a Sérgio Castro Imóveis, que faz a comercialização de imóveis comerciais e que tem uma sede na região da Zona Portuária, a avaliação deve ser feita de forma mais cuidadosa.

“Um prédio tombado como esse requer especial atenção na avaliação tendo em vista os altos custos do seu retrofit”, conta Wilton Alves, diretor da empresa.

O Edifício tem 28 mil metros quadrados. São 102 metros de altura, com 6 elevadores. Levando em conta a metragem e a média dos negócios da região, a Sérgio Castro avalia o prédio em R$ 95 milhões.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que atualmente é responsável pelo imóvel, diz que não tem como mantê-lo. O prédio encontra-se abandonado.

A venda ainda não possui data definida, mas é mais um indício de crescimento desta região da cidade do Rio de Janeiro, como mostramos em uma recente matéria.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

O Edifício A Noite sediou o jornal e a Rádio Nacional, além de ser o primeiro arranha-céu da América Latina.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui