Edifício Aqwa, no Porto Maravilha, recebe a Icatu Seguros

A Icatu Seguros tem 6,5 milhões de clientes e gere cerca de R$ 60 bilhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Aqwa Corporate

Até o fim deste mês, a Icatu Seguradora deve ocupar seus 5 andares no edifício Aqwa Corporate, um dos mais modernos do Rio, que fica localizado no Porto Maravilha. Além disso, a Enel Brasil finalizou o projeto para suas instalações em 4 andares do mesmo prédio, já tendo contratado a empresa que realizará as obras. A informação é do portal de notícias “Diário do Porto”.

Com cerca de 17 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público, a Enel Brasil é a maior empresa privada do setor elétrico do país. Já a Icatu Seguros tem 6,5 milhões de clientes e gere cerca de R$ 60 bilhões.

A chegada das empresas sinaliza que, quando as atividades presenciais retornarem e houver o controle da pandemia, mais 2.900 pessoas irão ocupar postos de trabalho no Aqwa. Atualmente as empresas trabalham com a maior parte de seus funcionários em home office.

Paco do Ouvidor Edifício Aqwa, no Porto Maravilha, recebe a Icatu Seguros
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Quando for possível ocupar todos os postos de trabalho do edifício, cerca de 6.000 pessoas trabalharão ali diariamente. No entanto, aproximadamente 80% de todas as áreas disponíveis do Aqwa já estão contratadas.

Advertisement

Entre as empresas, estão a Fábrica de Startups, aceleradora de startups portuguesa que ocupa um andar do prédio e receberá cerca de 550 pessoas; os 700 empregados nos escritórios de advocacia Licks Advogados, Tauil & Chequer e M.J. Alves e Burle, em dois andares; e os 600 postos de trabalho do coworking Studio, que ocupa um andar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edifício Aqwa, no Porto Maravilha, recebe a Icatu Seguros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente! E pelo que eu me lembre, este prédio também recebe a Caixa Econômica Federal. Quando chegar a um certo patamar de ocupação, a construtora tem que erguer a outra torre, ao lado, que é gêmea. Outro ponto bom é que é mais um estímulo de qualidade para a área, na criação de restaurantes, bancos e serviços. Além disso, viabiliza mais ainda o VLT Carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui