Edifício Central recebe exposição fotográfica de diferentes culturas do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Deserto do Sahara / Foto: Marcelo Portella

Conhecer cada aspecto da humanidade é uma busca incessante na ciência, mas também nas artes. Com o objetivo de fomentar estas descobertas através da fotografia, a exposição “Viagens Fotográficas – Outros Olhares” ocorre a partir de 17 de janeiro, no Edifício Central, na Avenida Rio Branco.

Passando por países como Tibet, Nepal, Butão, Islândia, Noruega, Estados Unidos e também por paisagens brasileiras, como a Chapada dos Veadeiros e Lençóis Maranhenses; “Viagens FotográficasOutros Olhares” apresenta fotografias de paisagens e pessoas, cada uma abordando diferentes culturas e locais. A exposição conta com a obra de oito fotógrafos brasileiros: Marcelo Portella, Alexandre Dutra, Cris Dieguez, Gustavo Gouvêa, Arthur Costa, Heloisa Rizzo, Marisa de Sá e Renato Tepedino.  

A fotógrafa Cris Dieguez comenta que “em era de redes sociais onde as imagens são visualizadas em pequenas telas de smartphones, é um privilégio poder expor fotografias em grande formato e impressão fine art. Além disso, a fotografia de viagem requer muito empenho e planejamento, pois uma imagem pode ser resultado de várias tentativas durante dias, meses e até anos”.

Cris Dieguez Ilhas Lofoten Edifício Central recebe exposição fotográfica de diferentes culturas do mundo
Ilhas Lofoten / Foto: Cris Dieguez

Essa exposição dá oportunidade aos cariocas estabelecerem conexões entre diversas culturas, e viajar por belas paisagens mesmo não saindo do Centro da Cidade.

Advertisement

A cada expedição fotográfica sempre descubro algo novo, sempre renovo o desejo, e a paixão em descobrir novos lugares.”, assim define o fotógrafo e organizador da exposição Marcelo Portella.

Serviço:
Exposição fotográfica “Viagens Fotográficas – Outros Olhares” (Exposição com fotografias de paisagens e pessoas, cada uma abordando diferentes culturas e locais)
Endereço: Edifício Central, 2° Andar (Avenida Rio Branco, 165, 2° andar)
Evento gratuito
A partir de 17 de janeiro
Horário: Entre às 09h e 19h dos dias de semana e até às 14h aos sábados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edifício Central recebe exposição fotográfica de diferentes culturas do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui