Edifício Novocais, no Porto Maravilha, receberá unidade da Unimed-Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edifício Novocais - Foto: Reprodução/Internet

A Unimed-Rio ganhará um novo espaço de trabalho na cidade. De acordo com o portal ”Diário do Porto”, até o final do ano, 400 funcionários serão transferidos para as novas instalações da operadora de planos de saúde no edifício Novocais do Porto, em Santo Cristo. Com isso, o número de pessoas ocupando o prédio praticamente dobrará. Com essa e outras movimentações, a região está sendo alavancada nos âmbitos negocial e empreendedor.

O Novocais fica localizado ao lado do conjunto Porto Atlântico, recentemente comprado junto à Odebrecht pelo Bradesco, que planeja transferir para lá parte da diretoria e funcionários da área de seguros. Próximo dali, está sendo construído um novo supermercado, após anos em que o bairro ficou sem esse tipo de estabelecimento.

No mesmo quarteirão do Novocais, dividindo o passeio Ernesto Nazareth, há o HUB RJ e as futuras instalações do labGov.Rio. O 1º é um centro cultural e de inovação, com agenda recheada de shows, além de já haver empresas voltadas para o mundo digital. Já o 2º, trata-se de um investimento da Prefeitura para incentivar startups que trabalharão em 12 áreas estratégicas da economia do Rio.

Porto Atlântico capa Edifício Novocais, no Porto Maravilha, receberá unidade da Unimed-Rio
Edifício Novocais – Foto: Reprodução/Internet

Tudo isso leva a crer que 2020 será um ano ainda melhor para essa área do Porto Maravilha, que demorou para deslanchar. Porém, entre os investidores, existe ainda um último ‘teste’ a ser realizado. Até o fim de outubro, a Prefeitura espera receber ofertas por um terreno de 4.900m², situado ao lado do Porto Atlântico. Na 1ª tentativa, não apareceram interessados. Agora, com desconto de 30%, há grande expectativa de que o negócio possa acontecer.

Advertisement

A chegada da Unimed-Rio ao Novocais – mesmo já tendo uma nova sede no Centro – é bastante significativa para a Odebrecht, construtora proprietária do edifício. A empresa vai ocupar 2 andares de uma construção ultramoderna, entregue em 2016, originalmente arquitetada para ser a sede do grupo na cidade.

Com a recessão econômica e as consequências da Operação Lava Jato, a Odebrecht viu seus trabalhos no Rio de Janeiro perderem força. Seu quadro de funcionários, inclusive, ficou limitado a apenas 2 dos 11 andares do Novocais.

E não acaba aí. A devastação foi mundial. Dos seus 220 mil funcionários em vários países, atualmente restam ‘apenas’ 40 mil. Atualmente, em processo de recuperação judicial, o grupo busca receitas negociando seus ativos e tentando fazer novos negócios.

Paco do Ouvidor Edifício Novocais, no Porto Maravilha, receberá unidade da Unimed-Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Superintendente geral da Unimed-Rio, Mario Salomão diz que a qualidade das instalações foi o principal atributo para seus funcionários serem levados ao edifício no Santo Cristo.

”Nossos colaboradores estarão em instalações modernas, com o que há de melhor em tecnologia e infraestrutura para escritórios, além de participar da revitalização de uma área privilegiada da cidade, como é o Porto Maravilha. Por isso, escolhemos o Novocais”, afirma Salomão.

O edifício possui 13.321m² de área construída e capacidade para até 1.500 pessoas. O diretor da Odebrecht responsável pelas negociações, Armando Iazzetta, conta que outras empresas estão interessadas em utilizar os andares restantes.

”Estamos sentindo os efeitos iniciais de uma recuperação econômica no Rio. Há motivos para ter esperança de que o próximo ano será melhor do que este”, conclui.

O diretor da Sérgio Castro Imóveis, Cláudio Castro, comentou sobre o crescimento da região: ”A Sérgio Castro foi a 1ª empresa imobiliária a apostar na região, abrindo sua filial Porto Maravilha ainda em 2008. Sempre acreditamos nesta que é a maior operação de revitalização urbana da história do Rio. E estamos observando há meses a ocupação rápida de alguns dos maiores empreendimentos. A hora do Porto Maravilha chegou, e sua infraestrutura é tão boa que está trazendo empresas de todas as partes do Rio e até a nível Brasil”, comentou Claudio Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edifício Novocais, no Porto Maravilha, receberá unidade da Unimed-Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui