Edifício Select, no Flamengo, tem elevador para levar carros até as garagens em cada andar

No Edifício Select, construído nos anos 1950, o carro é levado de elevador pelo próprio morador até a porta de serviço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Rio - Casas & Prédios Antigos

Já imaginou morar em um edifício de 6 andares e ter um elevador para levar seu carro até o andar onde você mora, com a garagem pertinho da sua casa? Isso pode ser encontrado no Rio de Janeiro. Mais especificamente no Edifício Select, na Praia do Flamengo, 168.

Construído nos anos 1950, o prédio possui esse tipo de vaga de garagem para cada apartamento dos primeiros seis andares. O carro é levado de elevador pelo próprio morador até a porta de serviço. Os elevadores são operados por manobristas que são chamados quando o morador quer sair ou está chegando.

O prédio possui garagem nos fundos de 6 andares, com 6 boxes em cada andar. Isso significa que todos os apartamentos têm sua própria garagem no andar. No entanto, os únicos apartamentos que acessam a garagem diretamente são os de frente até o 6º andar.

Apesar de ser um conceito de modernidade, o prédio tem quase 70 anos. Cada apartamento tem em torno de 230 m². O preço médio de cada unidade gira em torno de R$ 3 milhões.

Advertisement

O diretor da Sérgio Castro Imóveis, Claudio Castro, explicou que o estacionamento de carro no mesmo andar, com elevador para automóveis, tem sido instalado nos edifícios mais modernos de Miami.

O Edifício Select é um dos ícones do Flamengo. É muito procurado e tem esse elevador de automóveis que voltou a ser instalado nos edifícios mais modernos de Miami, onde voltou com tudo essa coisa de o carro ficar estacionado no mesmo andar do apartamento”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edifício Select, no Flamengo, tem elevador para levar carros até as garagens em cada andar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui