Edital do Carnaval 2022 da Intendente Magalhães é lançado pela Prefeitura do Rio

Empresas interessadas em operacionalizar todo o evento, onde desfilam as agremiações dos grupos D, C e B do Rio, além do Grupo de Avaliação, terão 30 dias para apresentar suas respectivas propostas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Sambrasil

Será lançado nesta quinta-feira (19/08) pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, o Caderno de Encargos do Carnaval da Estrada Intendente Magalhães. Empresas interessadas em serem parceiras do evento terão 30 dias para apresentar suas respectivas propostas.

Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da capital fluminense para os festejos carnavalescos de 2022, desde que o cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização do evento.

O Caderno de Encargos, vale ressaltar, é uma orientação para a empresa organizadora, que será responsável pela operacionalização, produção, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, manutenção e remoção de toda a infraestrutura necessária para a realização do Carnaval da Intendente Magalhães, segundo projeto e cronograma aprovados pela Riotur.

O valor dos custos de infraestrutura previstos, e que deverão ser custeados pelo patrocinador, são estimados em, no mínimo, R$ 3,5 milhões. Em contrapartida, será a permitido que a empresa vencedora divulgue sua marca durante a realização do evento, uma das festas mais populares em todo o mundo.

Advertisement

O documento, publicado no Diário Oficial da Prefeitura do Rio, também está disponível no site da Riotur, na aba ”Editais e Avisos”. Os interessados devem enviar suas propostas até às 16h do dia 17/09 para o e-mail riotur.selecaopublica@gmail.com. Ainda em setembro, o vencedor será divulgado.

Pela pista de 350 metros na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, na Zona Norte da cidade, desfilarão blocos carnavalescos e escolas de samba dos grupos D, C e B ao longo dos 4 dias de festa, entre 26 de fevereiro e 01 de março de 2022, além do desfile do Grupo de Avaliação, que ocorrerá no dia 05/03.

Para o evento, serão 225 metros de arquibancadas instaladas na via, que contará com 50 banheiros químicos, 10% deles acessíveis a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, conforme determina a lei federal 10.098/2000.

Ademais, mobiliários públicos utilizados no evento, como torres de som e banheiros químicos, terão QR Codes com informações que possam ajudar mulheres vítimas de assédio ou qualquer tipo de violência. A ação é uma campanha da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Mulher (SPM-Rio) em parceria com a Riotur.

”A Riotur é a responsável por estruturar todo o planejamento do Carnaval, o que se dá em diversas etapas. Essa é mais uma delas. Estamos tornando públicas as obrigações mínimas, de forma transparente e antecipada, para buscarmos um patrocínio para os desfiles da Intendente Magalhães”, diz Daniela Maia, presidente da Riotur.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edital do Carnaval 2022 da Intendente Magalhães é lançado pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui