Edital selecionará 10 startups para participar do Web Summit Rio

Circuito de eventos busca preparar o público para a chegada do Web Summit Rio em maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Invest.Rio, agência de atração e promoção de investimentos da Prefeitura, em parceria com Sebrae Rio e Senac RJ promoveu, nessa quinta-feira (02/03), a primeira edição do Esquenta Web Summit, circuito de eventos voltado para preparar o público para a chegada do Web Summit Rio.

Na ocasião, foi lançado também o edital de seleção de startups que vai levar dez vencedoras ao Web Summit Rio. Além disso, a iniciativa teve como objetivo gerar networking entre os atores do ecossistema de inovação e engajar o público para o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, realizado de 1° a 04 de maio no Riocentro.

O Esquenta Web Summit contou com um grande lançamento realizado no Espaço Conexões Furnas e teve a participação do Head de Startups do Web Summit, Ricardo Lima; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões; do Diretor de Gestão Corporativa da Eletrobras Furnas, Pedro Brito; do Diretor Regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro, e do Diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio Sérgio Malta.

As inscrições para seleção das startups ficam abertas até o dia 17 de março e as dez vencedoras ganharão ingressos alfa para o Web Summit Rio. Essa categoria confere direito a um espaço de expositor em um dos dias do evento, a ser escolhido pelo organizador, além de acesso às competições de PITCH, reuniões “one-on-one” com investidores, masterclasses, roundtables, reuniões com mentores e um success manager dedicado. Para acessar o edital completo, basta acessar o link.

Advertisement

Os candidatos precisarão ainda ser aprovados em um pitch day, no dia 30 de março, no qual apresentarão suas propostas para uma banca formada por especialistas. O resultado será divulgado no evento final, realizado no dia 04 de abril. Serão avaliados critérios como: potencial de impacto econômico, gestão de modelo de negócios e prontidão para internacionalização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Edital selecionará 10 startups para participar do Web Summit Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui