A partir do dia 08/01, a livraria que funcionava no térreo da UERJ vai reabrir as suas portas. Agora sob a administração da Editora da UERJ.

Batizada de Livraria da EdUERJ, a inauguração será às 10h em cerimônia com participação do reitor Ruy Garcia Marques, do diretor da EdUERJ, Glaucio Marafon, além de representantes de toda a comunidade da UERJ.

“Vamos comercializar somente títulos acadêmicos. Estamos buscando parcerias com mais de 120 editoras universitárias. Além disso já contamos com um catálogo próprio com cerca de 700 obras acadêmicas e científicas publicadas”, explica Renate Scheele, responsável pelo setor comercial da EdUERJ.

Em função da crise que acometeu a Universidade nos anos recentes, a livraria anterior fechou as portas em fevereiro de 2017. O fechamento trouxe problemas para a rotina universitária, mais especificamente, a dificuldade para se adquirir livros acadêmicos indicados pelos docentes ou outros títulos, cuja leitura seja essencial ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão universitárias.

Com a inauguração, a Editora da UERJ ganha uma nova – e literal – vitrine para os seus livros e um leque de possibilidades de novos relacionamentos com públicos e parceiros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui