Editora Telha lança livro sobre bairro Jardim Botânico

O livro “Histórias do Jardim Botânico: Um Recanto Proletário na Zona Sul Carioca (1884-1962)” será lançado nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (12/07), às 18h, a editora Telha lança o livro “Histórias do Jardim Botânico: Um Recanto Proletário na Zona Sul Carioca (1884-1962)”. O lançamento será realizado através de uma live no Facebook.

Escrito pela historiadora Luciene Carris, que cresceu e vive no bairro, a obra traz revelações e interpretações que acentuam as diversidades de um local que, de vida de operários fabris e de trabalhadores do jardim, se transforma em um lugar cult, reproduzindo desigualdades.

O livro é fruto de uma pesquisa de pós-doutorado, desenvolvida entre arquivos da Biblioteca Nacional e no Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, assim como fontes orais. Com uma escrita leve e clara, a autora nos instiga a redescobrir o Jardim Botânico experienciado por pessoas de carne e osso e também o palco de episódios e disputas políticas.

A obra é uma reunião de recordações, interpretações, propostas de análise e produção de memórias da autora, que invadem outras vidas e que se ampliam sobre os outros, sejam pessoas ou lugares.

Advertisement

Na live de lançamento, Luciene Carris receberá Antônio Edmilson, historiador e professor na UERJ e na PUC-Rio, Andréa Casa Nova, professora do Instituto de História da UFRJ e Mário Brum, historiador, professor da UERJ e doutor em história pela UFF.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Editora Telha lança livro sobre bairro Jardim Botânico
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Editora Telha lança livro sobre bairro Jardim Botânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui