Eduardo Paes afirma que resolverá a pendência de pagamentos dos servidores com urgência

O prefeito fez uma live em seu perfil no Instagram para explicar as medidas que pretende adotar na primeira semana de mandato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luiza Moraes - O Globo

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (democratas) fez nesta segunda-feira, dia 04/01, uma live em seu perfil no Instagram e falou sobre as medidas que serão implementadas nos seus primeiros dias de mandato. Uma das ações anunciadas foi o pagamento com urgência dos salários de dezembro e 13ª, pendentes da gestão de Crivella (republicanos).

De acordo com o prefeito, a situação dos servidores é inaceitável e não irá mais acontecer nos próximos 4 anos. “Quero tranquilizar os servidores. A gente vai tá fazendo todo o esforço pagar dezembro e 13ª salário. Isso é um absurdo. Ainda tem uma conta grande para pagar. Até o fim do dia devo sentar com Pedro Paulo para tratar disso. Os servidores tem que receber pelos seus salários”, disse Paes.

Entusiasmado, o prefeito elogiou a atuação dos secretários de seu governo e disse ter se surpreendido positivamente com as medidas adotas e anunciadas pela equipe. Paes enfatizou a importância das ações no combate à Covid-19 já disponibilizadas pela secretaria municipal de saúde como abertura dos 343 leitos e disponibilização de 450 mil testes.

Ainda sobre a Covid-19, o prefeito disse que sua gestão será transparente de maneira que os cariocas já podem ter acesso no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a situação dos leitos da república. Em relação à vacinação, Paes reafirmou sua expectativa para que o procedimento seja iniciado ainda no mês de janeiro.

Advertisement

Outra medida anunciada foi em relação as estações do BRT. Paes garantiu que várias estações já estão sendo reabertas, mas que será preciso mais tempo para conseguir resultados. “Claro que a gente não vai resolver todos os problemas do BRT em espaço tão curto de tempo. Mas tenho esperança que em breve teremos a solução para o BRT. Tem um conjunto de desafios físicos e institucionais para serem resolvidos”. Afirmou o prefeito.

Sobre a questão orçamentária, Paes disse que durante a semana pretende realizar reunião com todos os secretários para discutir os orçamentos e ajustes necessários. O dilema envolvendo a linha amarela também será prioridade da primeira semana de mandato do prefeito, que terminou a live afirmando que “não tem milagre, mas iremos trabalhar incessantemente para resolver mais rápido possível os problemas do carioca”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes afirma que resolverá a pendência de pagamentos dos servidores com urgência
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui