Eduardo Paes afirma que pretende aplicar terceira dose da vacina contra covid-19 para idosos neste ano

A chamada dose de reforço está em discussão pelo comitê científico, junto com a Fiocruz e o Ministério da Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a gripe - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta quinta-feira (01/07), que pretende oferecer, ainda este ano, uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos. De acordo com Paes, esta terceira serviria como um reforço na imunização.

Em entrevista à GloboNews, o prefeito declarou que o Rio tem a previsão de receber muitas vacinas até o final do ano, com isso, provavelmente será possível reforçar a imunização dos idosos.  

“Acho que são 600 milhões de doses no total. Então, existe a possibilidade de a gente, terminando essa primeira fase, retomar a vacinação para as pessoas mais idosas”, disse Paes.

O prefeito informou que chamada dose de reforço para idosos ainda está em discussão pelo comitê científico, junto com a Fiocruz e o Ministério da Saúde.

Advertisement

“A gente entende que é importante que o SUS tem de ser respeitado. Mas assim desejo que a gente, ainda esse ano, se possível, propor uma nova rodada de vacinação para pessoas mais velhas”, ressaltou o prefeito.

Além disso, Paes reafirmou a meta de vacinar toda população com mais de 18 anos da capital até meados de agosto. Antes do anúncio, a previsão era concluir a imunização de adultos com a primeira dose até o dia 31/08.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes afirma que pretende aplicar terceira dose da vacina contra covid-19 para idosos neste ano
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sr.Prefeito, existem muitas pessoas idosas e com Comorbidades que por razões de intercorrencias de doenças crônicas ainda não foram imunizadas, nem com a primeira dose. A repescagem somente aos sábados e com horário tão restrito (de 8:00 hms.às
    12:00hms) geram imensas filas em alguns postos de vacinação,proporcionando um ambiente de aglomeracoes e inviabiliza as tentativas na busca pela vacina. Sem contar que muitas pessoas maiores de 60 anos ainda tem atividades laborais de 2a a sábado exatamente no horário em que os postos encerram suas atividades. Enquadro- me neste descrição e conheço várias outras pessoas que se encontram na mesma situação. E apelo para seu especial atenção para este pequenocontingentemas que faz parte do grande número de contribuintes da Prefeitura do Rio de Janeiro.

  2. Sim….certíssimo!!
    Afinal idosos q tomaram aquela água suja fajuta,feita pelos xinglings genocidas,não estão imunizados!!!
    Tem q dar a “terceira”dose sim!!!Quiçá a quarta!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui