Eduardo Paes afirma que vai continuar vacinação no Rio sem pedir comprovante de residência

‘Vacina é um direito de todos’, disse o prefeito do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes em Brasília nesta terça (15/12) - Foto: Reprodução/Internet

O prefeito Eduardo Paes compartilhou uma mensagem em seu Twitter onde voltou a defender que o Rio vai continuar não exigindo comprovante de residência para vacinação contra a Covid-19 nos pontos de imunização da cidade.

Acreditamos no SUS. Não vamos pedir comprovante de residência pra velhinho poder vacinar. E quem mora em lugares que não tem endereço? E quem mora na rua? A realidade é cruel. E a vacina é um direito de todos! Sem chance disso de cadastro prévio”, postou Paes, acrescentando que a prioridade do município é seguir imunizando os mais idosos.

Veja a postagem:

Na noite desta sexta-feira (12/03), Paes publicou uma mensagem criticando uma matéria do jornal O Globo, que dizia: “Especialistas criticam campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio: ‘Uma bagunça‘. Na mensagem, o prefeito ironizou a reportagem: “especialistas de gabinete“.

Confira a publicação:

Na noite de quinta-feira (11/03), a prefeitura suspendeu, pela terceira vez, o calendário de imunização por falta de doses. A justificativa apresentada na ocasião foi que os pontos de vacinação tiveram uma procura acima do previsto, quando o município previa aplicar 25 mil doses. Com o movimento maior, no entanto, foram imunizadas 38,6 mil pessoas, mais de 13 mil acima do previsto, segundo o município. Uma das razões para isso, foi a busca pela imunização por moradores de cidades vizinhas, já que os postos não exigem a comprovação da residência no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes afirma que vai continuar vacinação no Rio sem pedir comprovante de residência
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Absurdo!!! Não tem vacina suficiente para os residentes no município do Rio de Janeiro, e usa vacina para os não residentes???????????? Que, ainda por cima podem já estar contaminados e vindo p/ cá disseminando a transmissão mais ainda por aqui????????????
    Consequência… não tem vacina, já já começará a atrasar salários (porque terá que gastar comprando mais e mais vacinas), etc etc etc…
    E os residentes no município do Rio de Janeiro, que bancam o Município, a Prefeitura, os Vereadores, e… e… e… eeeeeeeeeeeeeee ……………………………………………………. ??????????????????????
    Vai pagar Uber ou avião para que possamos nos deslocar para os Municípios/Estados que também recebem a vacina e com certeza terão sobra??????????????
    E se, revoltados os residentes no município do Rio de Janeiro, resolverem parar de pagar o IPTU devido ao não cumprimento desta obrigatoriedade por parte da saúde municipal??????????????
    Gostaria de saber onde será possível a verificação dos números alegados de vacinação acima do cálculo efetuado para os residentes no município do Rio de Janeiro, tipo a prestação de contas.
    Aguardo respostas. Grata.

  2. Acho que deveria ser pedido algum comprovante de residência sim, pois enquanto vacinamos 42.000. pessoas de outros municípios e até de outros estados . Cidadãos da nossa cidade ficaram sem a vacina e vão ter que ficar mais tempo correndo risco de ser infectado. Se é pra imunizar morador de rua, que a prefeitura vá até essas pessoas e também às comunidades.

  3. Eduardo Paes
    Isso e demagogia. Tdas as cidades recebem número suficiente para vacinar a população. Prefeitos esconderam as vacinas?
    Já q vem aqui vacinar!
    Atitude politiqueira. Vc está deixando vários idosos daqui sem vacina.

  4. Medida de politiqueiro.Tem que respeitar sim que a prioridade é de quem mora no município. Vai virar bagunça, como sempre. E os idosos moradores do município que iriam se vacinar na próxima semana. ?Consegue ser pior que o Crivella.

  5. É um imbecil mesmo!!!
    Tem q pedir sim,o q não pode é vir gente de outros municípios que tem muitos menos casos de covid que o Rio,e nós ficarmos sem!!!
    Ou esse burro pede mais vacinas(como foi feito em Manaus),ou os cidadãos que pagam os impostos da cidade,vão ficar sem vacinas,graças a essa toupeira!!

  6. Então não faça calendário mensal enganando os idosos do Rio já que resolveu ser prefeito da região metropolitana. Se a cidade recebe de acordo com a população, a conta nunca vai fechar.

  7. O Ministério da Saúde, na coletiva de Imprensa essa semana, informou que 100% das pessoas acima dos 80 anos foram vacinados…
    – Alguém acredita nisso(???)

  8. Complicado isso…
    As vacinas já são divididas entre Estados e Municípios considerando a proporção de domiciliados em cada uma das regiões…
    Então o político, numa medida eleitoreira – Eduardo Paes não tem interesse de ficar como Prefeito, apenas – acena como se fosse medida altruísta para qualquer fluminense, ou não, de outra região, interessado em se vacinar no Rio…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui