Eduardo Paes anuncia que não terá Carnaval de rua no Rio em 2022

A decisão foi tomada nesta terça, em reunião entre o prefeito e representantes de todas as ligas de blocos e megablocos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma live na tarde desta terça-feira, 04/01, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que o Carnaval de rua está cancelado na cidade do Rio de Janeiro em 2022. O motivo é a variante Ômicron, que já se encontra no Rio, inclusive com transmissão comunitária.

A decisão foi tomada também nesta terça, em reunião entre o prefeito e representantes de todas as ligas de blocos e megablocos.

WhatsApp Image 2022 01 05 at 17.16.37 1 Eduardo Paes anuncia que não terá Carnaval de rua no Rio em 2022
Nesta foto estão Eduardo Paes e as Ligas: Zona Portuária, Carnafolia – Grande Tijuca; Sebastiana – Zona sul; Coreto – Centro, Tijuca, Santa Tereza; Centro; Bola Preta, um empresário de Blocos Comerciais: Anita e Ludmila. Além da Liga Zona Norte – Méier pra cima, Liga da Ilha do Governador e a SamBaRe – Barra, Recreio, Vargens, Guaratiba, Sepetiba e Santa Cruz.

Da live, também participou o secretário de saúde, Daniel Soranz, que alertou que, embora a nova variante, a princípio, não se mostre tão agressiva quanto as anteriores, o momento pede cautela e um número incontável de pessoas nas ruas poderia piorar a situação. Além da gripe, que ainda preocupa as autoridades sanitárias.

O prefeito disse que propôs ao patrocinador do Carnaval de rua que organize eventos ao longo de fevereiro, de graça, com os principais blocos, em três lugares da cidade onde pudesse haver controle – entre eles o Parque Olímpico e o Parque de Madureira. A princípio, a proposta não foi bem aceita, pois os blocos têm uma relação com seus bairros e regiões e seus públicos também. Os blocos ficaram de fazer uma contraproposta, que será feita na próxima sexta-feira, 07/01. Antes disso, as lideranças vão conversar, nesta quarta, 05/01, para organizar as ideias que serão passadas à Prefeitura.

Advertisement

Além disso, foi alertado na live, pelo prefeito e pelo secretário, que a população tome a dose de reforço da vacina para que novas variantes não surjam e mais pessoas se contaminem com a Covid-19.

O Carnaval de rua estava marcado para o final do mês de fevereiro, quando os blocos começariam a sair.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes anuncia que não terá Carnaval de rua no Rio em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui