*Conta-gotas*
A forma como Eduardo Paes está anunciando seu secretariado não se faz. Tem gente quase enfartando com o sistema de, a cada duas horas, um nome.
*Trocando 6 por meia dúzia*
A única mudança pra valer, pra valer mesmo, é a de Diego Vaz, e sua barba, na Secretaria de Conservaçao. O resto é o mesmo, trocas que não mudam o jogo político do Rio.
*A volta dos que não foram*
Pegou mal Eduardo Paes anunciar Joyce Trindade para a Secretaria de Mulheres e, depois, Berenice Seara/Tempo Real falar que ele teve de voltar atrás por causa de vereadores. Pensei que o prefeito mandasse.
*A volta dos que não foram II*
Nem teve a coragem de informar qual seria a nova secretária.
*A volta dos que não foram III*
Se essa for mesmo a razão, que não nomeou devido ao terceiro suplente ser Rocal, porque votou contra as ordens do PSD na lei dos servidores, os outros suplentes, Donato e Szafran, devem estar neste momento em profunda depressão.
*A volta dos que não foram IV*
E os outros vereadores do PSD, que gostariam de sentir o gosto de serem secretários também.
*Ajuda Luciano*
Digo, Talita Galhardo… A vereadora eleita pop star vai ter de dar seus pulos para resolver um pedido da Anitta. David Brazil pediu socorro à tucana:
https://www.instagram.com/stories/davidpixbet/3520222480168537253
*O Amor*
Nada como o Natal para reunir antigos desafetos. O governador Cláudio Castro e o vice Thiago Pampolha voltaram a ser amigos…
*O Amor II*
O fato de que Castro quer ser senador e precisa renunciar em abril de 2026, provavelmente, não tem nada a ver com isso, provavelmente.
*Lorde pautou*
Na sabatina da LIESA com os candidatos a prefeito em setembro deste ano, o Lorde do PP, Marcelo Queiroz, apresentou aos presentes e registrou em entrevista ao site “O Carnavalesco”:
“Estou pronto para fazer o que ninguém teve coragem até agora… Vamos promover um concurso para eleger o melhor projeto para tirar do caminho das escolas o viaduto 31 de março, pedra dos sapatos de todas as escolas que concentram no lado do edifício Balança mas não cai.”
*Lorde pautou II*
Ações como essa mostram a importância de um debate qualificado nas eleições. Bem que a eleição para o governo do estado poderia contar com mais candidatos com propostas concretas.
*Marcada na história*
A Villa Riso pode ser mais conhecida atualmente pelas festas e casamentos, mas ela abriga uma parte importante da história do Brasil. E a Câmara do Rio quer garantir a preservação desse legado. O presidente da Casa, o vereador Carlo Caiado (PSD), apresentou um projeto para tombar o imóvel em São Conrado, e a proposta vai tramitar junto com outra mais antiga, de César Maia (PSD).
*Marcada na história II*
Foi na biblioteca da construção que foi redigida a Lei Áurea, responsável pela abolição da escravatura no nosso país. As seis palmeiras-reais no logotipo da Villa Riso representam cada visita do imperador à propriedade. Aliás, foi o próprio monarca quem plantou as árvores durante sua primeira visita ao local, em uma expedição para observação de baleias.
Pessoal está muito louco na administração dessa cidade. Demolir uma importante via de transito que faz ligação desde a Zona Sul até o Centro sem alternativa substituta somente por que carro alegórico não consegue faz ângulo de 90º no sambódromo. É tirar um poste de luz por que o cachorro não pode “mijar” nele. Parece aquela piadinha da pergunta “quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada”. A coisa piora por quem produziu o comentário acima, ex-adversário de eleição que tão logo foi proclamado o resultado, colocou o crachá da prefeitura e seguir a vida. Estamos bem arranjados nessa “bagaça”.
(Por que o projeto do novo sambódromo não tem a alternativa de transito a demolição do 31 de março?)