Eduardo Paes critica Crivella por desvalorizar o carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes no carnaval carioca
Foto: Nelson Perez/Riotur

Eduardo Paes é sinônimo de carnaval. O ex-prefeito do Rio de Janeiro sempre foi muito envolvido e empolgado com a realização da principal festa popular do planeta. E, durante entrevista para o programa Mesa Viva, do Diário do Rio, afirmou ser totalmente contra a postura do atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella, que tem dito que não vai dar nenhuma ajuda às escolas de samba. Além disso, a Prefeitura divulgou recentemente um vídeo avaliando como gastos desnecessários os investimentos nas escolas de samba.

”A fé do Crivella é uma de suas boas qualidades. Mas seria um simbolismo tratar com respeito o carnaval. Não tem nada mais covarde do que usar o orçamento da prefeitura e dizer que vai tirar dinheiro do carnaval para colocar em saúde e educação. Qualquer pessoa que conheça orçamento sabe que não é assim que funciona. Não são R$ 6 milhões que resolveriam os problemas da cidade, e o prefeito sabe disso”, disse Paes.

Entre outros assuntos, o ex-prefeito, questionado sobre a capacidade do carnaval e das escolas de samba de conseguir parcerias com a iniciativa privada, disse torcer por isso, mas ressaltou que em sua gestão 3 licitações foram propostas e nenhuma empresa se interessou. Segundo ele, é papel do governante do Rio de Janeiro fomentar sua mais importante manifestação cultural.

”Se o carnaval conseguir se privatizar, maravilha. O Cesar Maia foi quem inaugurou esse subsídio. E eu segui. Eu fiz 3 licitações para o carnaval e ninguém ganhou, ainda bem. Quem tem que tocar o carnaval são as escolas. O prefeito poderia fazer como o governador Witzel: o Maracanã é dos clubes cariocas e o carnaval é das escolas de samba. Me entristeço enquanto carioca”, concluiu.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes critica Crivella por desvalorizar o carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui