Eduardo Paes dá início à reforma de 3 conjuntos habitacionais na Zona Norte do Rio

Os conjuntos de Del Castilho, Engenho da Rainha e Irajá passarão por uma série de intervenções estruturais e de embelezamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O IAPC de Del Castilho sofrerá intervenções / Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

O prefeito Eduardo Paes, a Secretária Municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, estiveram na Praça Manet, em Del Castilho, nesta sexta-feira (06/05), para dar início, no âmbito do programa Conjunto Maravilha, à reforma de mais 3 conjuntos habitacionais da cidade: o IAPC de Del Castilho, o Comércio/Pindorama/União/Light, no Engenho da Rainha, e o Hanibal Porto 501, em Irajá. O prefeito do Rio adiantou que existe um projeto para realizar o programa Bairro Maravilha em Del Castilho.

Em Del Castilho, a Rio-Urbe pintará as fachadas dos blocos de apartamentos na Rua Vlaminck e no entorno da via. Ela também vai recuperar o emboço, os telhados, os muros e os gradis. As caixas d’água do conjunto residencial também serão impermeabilizadas. A prefeitura também revitalizará a Praça Manet, sendo que o campo de grama sintética, as duas quadras poliesportivas e o parque infantil serão complementarmente reformados pela Rio-Urbe. Outros equipamentos da praça, como ParCão e Academia de Terceira Idade (ATI), passarão por manutenção ou reforma.

No Engenho da Rainha, o conjunto Comércio/Pindorama/União/Light receberá atenção especial do poder público. Fachadas, lixeiras, muros, portões e gradis dos quatro blocos de apartamentos serão pintados. Os telhados dos prédios passarão por revisão, e os salões de festas ganharão uma nova pintura. A Rio-Urbe fará ainda reparos estruturais, impermeabilização e pintura dos reservatórios superiores e dos castelos d’água.

O conjunto residencial Hanibal Porto 501, em Irajá, terá as suas fachadas e muros revitalizados, com emboço e pintura. Portões, grades e alambrados serão recuperados. A Rio-Urbe fará novas demarcações e pintura de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva. Ela instalará no local novos equipamentos esportivos, alambrados, com recuperação dos apoios e substituição das telas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes dá início à reforma de 3 conjuntos habitacionais na Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui