Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Nesta quinta-feira, 22/07, o prefeito Eduardo Paes falou que a cidade do Rio terá Réveillon e Carnaval em 2022. De acordo com Paes, a projeção para o fim da aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 é outubro. O calendário oficial do município prevê a conclusão da primeira etapa de imunização no dia 15 de agosto.

“Acho que tranquilamente a gente terá réveillon e carnaval, isso não tem mais a menor dúvida. Tenho repetido isso porque se você termina ali para 15 de agosto a primeira dose, você está terminando em outubro a segunda dose”, disse em entrevista ao Bom Dia Rio.

Sobre a variante Delta, o prefeito disse que tem se mostrado mais um desafio no controle da pandemia. “Agora o desafio é essa tal variante delta. Todas essas variantes assustam porque nem os epidemiologistas, os técnicos, conseguem saber o que de fato elas podem representar”, destacou,

Paes enfatizou, ainda, o pedido para que a população siga respeitando as medidas de distanciamento e seguir utilizando a máscara. Na cidade do Rio de Janeiro, a vacinação já está na faixa etária de mulheres de 35 anos; na sexta, homens de 35 anos, e no sábado pessoas de 35 anos ou mais.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Felipe Lucena

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, redator, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui