Eduardo Paes defende volta do trabalho presencial na Petrobras

Eduardo Paes pediu que o próximo presidente da Petrobras não mantenha o trabalho em home office após a pandemia. Citados em tweet, senadores do Rio não comentaram nada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prédio da Petrobras, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), evitou entrar no mérito sobre a confusão na presidência da Petrobras, que chegou a gerar o fato curioso de Carlos Bolsonaro (Republicanos) sair em defesa de Lindbergh Farias (PT) após uma crítica da ação feita pelo vereador Pedro Duarte (Novo).

Pois bem, para Paes, as decisões tomadas pelo futuro ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, de manter o home-office em caráter permanente, parecem exageradas e provocam um imenso impacto negativo no Centro do Rio. O prefeito continua e acha que esta medida deveria ser revista pelo novo mandatário da estatal.

Com vários prédios e escritórios no Centro do Rio, incluindo a sede na Avenida Chile, a não presença dos funcionários da Petrobras prejudica bastante os comerciantes e a própria vida da região, em um efeito dominó que contribui para o atual estado da região central.

Paes marcou no Twitter os senadores Carlos Portinho (PL), Romário (Podemos) e Flavio Bolsonaro (PSL), mas não obteve resposta de nenhum deles. Ele também chamou atenção para o fato de que não há problemas com o trabalho em home-office temporário devido à Covid-19, mas sim a ideia deste se tornar permanente.

Advertisement

Infelizmente, nenhum dos senadores respondeu ao tweet do prefeito da capital do RJ. Portinho parecia mais preocupado em citar sua presença em um podcast, enquanto Romário em falar que carrega o nome Rio nas costas e Flavio das ações do pai, o presidente Jair Bolsonaro. Nenhuma preocupação com a economia da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes defende volta do trabalho presencial na Petrobras
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. PREFEITO RIDÍCULO, ACHA QUE OS EMPREGADOS DA PETROBRAS DEVEM SE MATAR DUAS HORAS NO TRÂNSITO NUM TRANSPORTE PÚBLICO PRECÁRIO E AINDA CORRER RISCO DE SE CONTAMINAR COM COVID SÓ PRA SUSTENTAR BIFÊ A QUILO DO CENTRO?? NEM A PAU, HOME OFFICE VEIO PRA FICAR E O CENTRO QUE VIRE LOCAL RESIDENCIAL E DE TURISMO, CHEGA DE FORÇAR TODO MUNDO DA CIDADE A FAZER NUM ESCRITÓRIO CARO DO CENTRO AQUILO QUE ELA PODE FAZER PERFEITAMENTE BEM DE SUA CASA!

    • ERRADO! Ridiculo são voces que querem a mamata de trabalhar pra sempre em home office, voces NÃO VAO FICAR EM HOME OFFICE PRA SEMPRE! Vão voltar a pegar transito sim, e trabalhar no centro sim, não são diferente de outros trabalhadores

      • ERRADO É VOCÊ, SEU INVEJOSO! Já parou pra pensar que se todo mundo de escritório passar a trabalhar de casa, que não é mamata nenhuma, VAI MELHORAR O TRÂNSITO E AS CONDIÇÕES DE TRANSPORTE PRA OS QUE PRECISAM TRABALHAR PRESENCIALMENTE? Pare de pensar com o fígado e use seu cérebro!

        • HIPÓCRITA! Você não está pensando em nenhum momento no trânsito e condições de transporte pros outros que precisam trabalhar presencialmente, está pensando SOMENTE no seu bem estar, vide seu primeiro post. O mundo não gira ao seu redor seu mimado, VAI VOLTAR PRO PRESENCIAL SIM!

          • ESSA É BOA, UM RECALCADO QUERENDO DIZER O QUE EU PENSO OU NÃO! Filho, para pra pensar, se você não é comerciante do centro, O QUE É QUE VOCÊ GANHA BOTANDO EMPREGADO DA PETROBRAS PRA PEGAR TRÂNSITO? Acha que isso vai abaixar o preço da gasolina? Já viu que o desempenho dos empregados MELHOROU com mais qualidade de vida? Aliás, QUAL O PROBLEMA DE PROFISSIONAIS DE ESCRITÓRIO TRABALHAREM DE CASA? TODOS DO CENTRO DO RIO ESTÃO ASSIM! Qual o seu problema, ranço de não ter passado no concurso? E daí se eu estou pensando no conforto, ISSO CAUSA ALGUM PROBLEMA NA SUA VIDA ALÉM DA SUA INVEJA TE CORROER? Já parou pra pensar que, independentemente do conforto de quem tá em home office, a diminuição de gente nas ruas É EXCELENTE PRO TRÂNSITO E PRA QUEM TRABALHA PRESENCIALMENTE? Seu burro!

        • SEU VAGABUNDO! Sou empresário , gero riqueza, não sou concursado e nunca quis ser , conheço bem o seu tipo, aquele preguiçoso que só pensa em si mesmo, mas sei tambem que pessoas como você nunca chegarão ao topo como a diretoria mesmo sendo concursado. Se você estudasse um pouco de economia pelo menos veria os maleficios que o home office causaria na região do centro, onde existem milhares de comércios, transporte, que sustentam milhares de familias, consequentemente milhoes de pessoas indiretamente. Felizmente meus negócios são online e não dependo de PARASITAS como você e sua alegria vai durar pouco, pode ter certeza que vai voltar a trabalhar presencial e vou voltar aqui pra rir da sua cara. SEU INUTIL!

          • Sabia, só podia ser um BABACA dono de boteco no centro do Rio que depende dos empregados da Petrobras pra poder ganhar uma graninha. Pois você vai se ferrar, ninguém mais quer se matar pra ir pro centro do Rio só pra sustentar um ESCROTO feito você. Vai pastar, seu IDIOTA!

        • Sabia, só podia ser um BABACA dono de boteco no centro do Rio que depende dos empregados da Petrobras pra poder ganhar uma graninha. Pois você vai se ferrar, ninguém mais quer se matar pra ir pro centro do Rio só pra sustentar um ESCROTO feito você. Vai pastar, seu IDIOTA!

          Não sabia que a petrobras aceitava ANALFABETO FUNCIONAL . Disse na minha resposta que meus negócios são online, a diferença é que eu penso na economia como um todo, nunca vou depender de verme igual a você, é uma anta mesmo!

  2. ESTOU DE PLENO ACORDOC/O PREFEITO ED.PAES
    A NOVA TECNOLOGIA HOME OFFICE AVANÇOU P/CAUSA DA PANDEMIA E É ASSIM,QUE ELA DEVE SER ENCA
    RADA…TRANSITÓRIA E NÃO PERMANENTE NUM PAÍS/ESTADO/MUNICIPIO COMO A NOSSA REALIDADE
    C/MUITAS DEFICIÊNCIAS/LACUNAS DE POLITICAS PÚBLICAS.A PERDA DE LOCAL DA CIDADE ESPAÇOS PU
    BLICOS SOCIAIS DE CONVIVÊNCIA C/O OUTRO …OCONHECIMENTO DO QUE SE PASSA EM SEU ENTORNO
    O VE OLHAR IN LOCO A INTERNET/MIDIAS NÃO DÁ CONTA.QTO MAIS AFASTADO DA CIDADE MENOR A CIDADANIA. A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL SE DÁ NO SOMATÓRIO C/AINSTITUIÇÃO/RUA/MIDIA.

    • QUE CIDADANIA A GENTE TEM SE MATANDO NUM METRÔ ENTUPIDO PRA FICAR ENFURNADO NUM ESCRITÓRIO OLHANDO COMPUTADOR? HOME OFFICE VEIO PRA FICAR, CHEGA DE CONVERSA FIADA!

    • Quer dizer que a senhora quer que a gente se mate duas horas por dia no trânsito, num transporte público precário só porque vc acha que isso tem mais “cidadania”??? Me poupe!!!! Home office veio pra ficar, que empresa vai pagar uma fortuna num prédio caro do centro só pra salvar bifê a quilo do centro?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui