O candidato a prefeito do Rio pelo DEM, Eduardo Paes, diz que está sendo vítima de fake news em sua campanha eleitoral a Prefeito do Rio. As notícias acusriam o candidato de querer suspender o trabalho da prestadora de serviços Uber e dos motoristas de aplicativo no Rio.

Não vai haver nenhuma proibição ou qualquer tipo de regulamentação absurda por parte da Prefeitura. A atividade dos motoristas de aplicativo está garantida por lei federal. O que eu vou fazer como prefeito é lutar para ampliar os direitos e melhorar as condições de trabalho destes trabalhadores junto às empresas de aplicativos. Esse é o meu compromisso – esclareceu Paes.

No lançamento da campanha, Eduardo Paes propôs aos demais candidatos e candidatas à Prefeitura do Rio a assinatura do documento Pacto contra Fake News. A iniciativa tem como objetivo garantir eleições limpas, evitando a criação e a propagação de notícias falsas, não importando o partido ou direcionamento político a que os candidatos estejam atrelados.

Não acredite em fake news. Procure se informar melhor, pergunte, pesquise! – ressaltou.

Mas, em novembro de 2016, quando prefeito, Paes chegou a sancionou uma lei que proibiria o transporte remunerado de passageiros em carros particulares, como Uber, na cidade.

10 COMENTÁRIOS

  1. Vcs estão comedo de que caíram de paraquedas não contribui com nada e que ter a marra vão ter que pagar Sim taxas e necessária o táxi paga porque vcs não

  2. O que ele tinha que fazer é dar incentivos fiscais aos empresários de todos os portes, para movimentar a economia e fazer com que muitas pessoas, que assim como eu, tinham um emprego certinho, carteira assinada, possam voltar às suas profissões e largar de vez os apps de transporte que bem da verdade é um bico para não morrermos de fome!!! Quero largar o volante e voltar pra minha profissão!!! Isso sim!!!

  3. Temos que tomar muito cuidado nessas eleições! as FakeNews tão rolando soltas! é Obvio que ele não vai acabar com a Uber, até porque não tem nem como alguem tentar acabar com motoristas de app em qqr lugar do brasil, mas as vezes chega algum ingenuo e acredita…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui