Eduardo Paes e Pedro Paulo estão inelegíveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Pelo jeito o PMDB vai ter como candidato no Rio a moça do cafezinho e olhe lá. Seus maiores líderes estão presos (Eduardo Cunha, Sergio Cabral, Jorge Picciani e Paulo Melo), alguns outros deputados presos e agora o TRE-RJ decidiu por UNANIMIDADE pela inelegibilidade por outro de Eduardo Paes e Pedro Paulo.

Ainda cabe recurso e sabe como é o TSE, tudo é possível, mas não podem entrar com uma medida cautelar para obter a suspensão da decisão. Ou seja, a pré-campanha de ambos fica bastante prejudicada, a não ser que consigam acelerar a decisão dos ministros do Tribunal, e conseguir que ela seja favorável,

O motivo da inelegibilidade é uma ação de Marcelo Freixo (PSol) nas últimas eleições municipais, ele era adversário de Pedro Paulo. Na ação, Freixo acusa a gestão de Paes de usar a prefeitura para contratar, por R$ 7 milhões, a consultoria McKinsey & Company para elaborar o plano de governo de Pedro Paulo. Na verdade o plano era quase uma cópia do Plano Estratégico da Prefeitura do Rio 2017-2020.

Advertisement

Quem se beneficia em 2018?

Cesar Maia2 Eduardo Paes e Pedro Paulo estão inelegíveis

O PMDB do Rio não tem plano B para as eleições 2018, especialmente depois que os Picciani tem dois membros na prisão. Podem continuar poderosos na ALERJ, na Câmara e no subsolo da política, mas nenhum nome possível de ser lançado. Se confirmada a inelegibilidade da dupla, vão ter de correr e apoiar outros partidos.

Um dos nomes que circula é apoiar Cesar Maia (DEM), o atual vereador e prefeito por 3 mandatos tem sido sondado para ser candidato em uma grande coligação. Seu filho, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), inclusive é um dos principais incentivadores, o problema é que o ex-prefeito não tem mostrado muita vontade em se candidatar, especialmente devido a idade, ele já tem 72 anos.

Indio da Costa 1 Eduardo Paes e Pedro Paulo estão inelegíveis

Outro que pode se beneficiar é Indio da Costa (PSD), ele tem o mesmo histórico político de Eduardo Paes, ambos surgiram na Juventude Cesar Maia no primeiro mandato deste. Também é visto como gestor, moderno e pode se aproveitar do apoio que Paes teria em uma candidatura para governador. E diferente de Cesar Maia, Indio tem mostrado que quer, e muito, ser candidato a governador.

Em comum entre Indio e Cesar Maia, está o fato de ambos terem sido forte críticos de Eduardo Paes. O primeiro bateu muito forte no então prefeito durante sua campanha para a Prefeitura em 2016. Já Maia não perde uma chance de alfinetar seu antigo afilhado político.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes e Pedro Paulo estão inelegíveis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui