Eduardo Paes em 1º para governador, Bernardinho em 2º

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma pesquisa do Instituto Pesquisa, divulgada pelo |Radar/Veja, mostra o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB/NY), na liderança das intenções de votos para governador do Rio em 2018. Paes tem 13,5%, não muito na frente de Bernardinho (NOVO) que tem 9,2% e está colado com Indio da Costa (PSD) com seus 8,9%. Professor Tarcisio (PSol) tem 5,6%, colado com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que tem 3,6%.

O verdadeiro vitorioso, pelo jeito será votos Nulos e Brancos, que tem 38,8%! Enquanto indecisos estão em 12,3%! E se imaginar que dos nomes colocados na pesquisa apenas Indio e Tarcisio tem certeza que serão candidatos, o número pode aumentar. Afinal, Eduardo Paes se encontra inelegível no momento, enquanto Bernardinho dá indícios que será candidato mas não assume. Já Rodrigo Neves, você deixaria de ser prefeito se estivesse em último lugar? Pois é!

Bolsonaro 1 Eduardo Paes em 1º para governador, Bernardinho em 2º

Já para presidente o Rio deve votar em peso em Jair Bolsonaro, são 29% que indicaram seu nome como preferido. Bem na frente de Lula (PT), 19,7%, Marina Silva (REDE) 10,8% e Ciro Gomes, 3,8%. Mas, convenhamos, se me dessem só esses 4 nomes e como não voto nulo, ficaria difícil em não ir no mito da criançada. Indecisos são 6,2% e Nulos e Brancos 24,1%.

Advertisement

Flavio Bolsonaro 1 Eduardo Paes em 1º para governador, Bernardinho em 2º

Já para o Senado as duas vagas iriam para Flávio Bolsonaro, com 40% dos votos, o que torna sua candidatura quase certa, e para a deputada e ex-delegada Marta Rocha (PDT), com 12,9%. Mas ela teria que disputar bastante com Eduardo Lopes (PRB), 11,7%, e Bernardinho com 11%. O deputado Chico Alencar (PSol) também pontua bem com 9,9%, na frente do vereador Cesar Maia (DEM) com 7,4% e do atual senador Lindbergh Farias (PT) com 6,8%. Já o ex-prefeito de Maricá e presidente do PT do Rio, Quaquá tem apenas 1,9%. Indecisos são 9% e Brancos e Nulos são 39%.

Mas é aquilo, o Instituto Pesquisa não é muito conhecido, a matéria da Veja não dá os dados da pesquisa… então, vamos ficar com um pé atrás.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes em 1º para governador, Bernardinho em 2º
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui