Eduardo Paes esquenta a eleição do Rio – Bastidores do Rio

Paes faz movimentação que muda xadrez das eleições do Rio, isso enquanto sua popularidade sobe, Adriana Balthazar muda do vinho para a água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Lenha na fogueira
Se prosperar Felipe Santa Cruz como vice de Rodrigo Neves e apoio a Alessandro Molon, Eduardo Paes esquentou a níveis mercuarianos a eleição do Rio de Janeiro. Vão todos refazer as contas e os apoios.

Lenha na fogueira II
Em uma tacada só atrapalha os votos de Marcelo Freixo (já que Neves é mais palatável para o centro e retira votos da esquerda) e também Cláudio Castro. Do outro, o apoio a Molon, pode levar a uma luta fratricida com o PTista André Ceciliano. No fim, todos ficam mais fracos.

Como assim cancelar?
O Rio de Janeiro iria sediar a Rio+30 em outubro… evento internacional. Posicionando o Rio como cidade global… pois bem, o evento foi cancelado pela Prefeitura do Rio sob a alegação de que conflita com o calendário eleitoral.

Mas já não sabia?
Mas se o evento está marcado há 1 ano e sempre se soube a data da eleição. Por que cancelar ao invés de adiar? Não faz sentido… amadorismo?

Advertisement

Popularidade
É aos poucos, mas o tracking do Instituto Rio21 mostra que Eduardo Paes vai aumentando sua popularidade. O caixa está ficando positivo e as coisas no lugar. Isso ajuda.

Terra arrasada
O alcaide pegou verdadeira terra arrasada deixada pela gestão Crivella na Prefeitura do Rio. Muita coisa teve de recomeçar abaixo do zero para voltar ao normal.

Flip-Flop
A deputada estadual Adriana Balthazar saiu do Novo totalmente, ela está mudando a equipe por cabos eleitorais nada heterodoxos. Lembrando Leandro Lyra, que saiu do Novo e foi para o Republicanos, acabou não entrando e gerando ojeriza nas fileiras liberais.

Revenge
O União Brasil é um traindo o outro, passando a perna, reviravoltas, que lembra aquela série Revenge, ou uma novela mexicana.

Grupo de WhatsApp
O grupo de WhatsApp deve ser pior que o de família em época de eleição.

Quem disse?
De onde saiu a ideia de que Santa Cruz é o futuro vice de Eduardo Paes em 2024? Vozes da cabeça?

Falsidade ideológica
Eleições chegando e a gente passa a receber mensagens, oi sou o deputado tal… Claro que não é, seria mais fácil dizer que é da equipe. Já começa mentindo…

Flopou
No sábado, 9/7, a secretária de Juventude do Rio, a JuvRio, comandada por Salvino Oliveira, passou por um vexame ao tentar eleger o Conselho Municipal de Juventude. Uma semana entre o edital publicado e a eleição, fez com o que o evento para 300 pessoas, tivesse 40.

Flopou II
No final, os movimentos estudantis e partidários mobilizaram jovens à toa. A mobilização foi um banho de água fria nos planos do titular da pasta, que ao ver o evento flopar, saiu de fininho e rapidamente ficou incomunicável. Sobrou para a subsecretária a tarefa de acalmar lideranças estudantis e partidárias.

Pesquisas
Tem pesquisas para governador e senador da Quaest e GERP para saírem estes dias, Garotinho apenas aparece na Quaest. Crivella em nenhuma delas.

PROS
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, eleito pelo DEM, deixou o União Brasil e se uniu as hostes do PROS de Max Lemos.

Indústria
A Rio Indústria vem acompanhando com uma expectativa muito positiva sobre o novo pacote de incentivo a competitividade industrial que o Governo Federal pretende lançar nos próximos dias.

Aproximação
A Prefeitura do Rio poderia aproveitar que licitou a bilhetagem e criar o RioCard com aproximação por celular ou relógio, e pagamento via cartão de débito e crédito. Menos uma dor de cabeça para o carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes esquenta a eleição do Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui