Eduardo Paes faz promessas para a Saúde

Eduardo Paes esteve no Hospital Pedro II e prometeu recuperar as Clínicas da Família, normalizar o abastecimento de remédios e insumos nas unidades de saúde e contratar seis mil profissionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O candidato do DEM à prefeitura do Rio em 2020, Eduardo Paes, já decidiu quais serão as primeiras medidas para melhorar a Saúde e devolver aos cariocas um serviço de qualidade. Recuperação das Clínicas da Família, normalização do abastecimento de remédios e insumos, além da contratação de profissionais são algumas das ações emergenciais. 

A Saúde é prioridade, especialmente, para a Zona Oeste e para a Zona Norte. O que nós tivemos nos últimos anos foi um desmonte das Clínicas da Família, seis mil profissionais demitidos. Vamos, de imediato, recuperar e recontratar esses profissionais, remontar essas equipes de saúde da família, normalizar o abastecimento na rede hospitalar, principalmente no Hospital Pedro II, no Albert (Schweitzer), no Rocha Faria e nas Clínicas da Família. E vamos fazer um plano de imediato para as clínicas da família estarem prontas para vacinação para covid-19 – disse Paes, durante um encontro com representantes de conselhos de saúde e sindicatos dos agentes comunitários, na manhã desta segunda-feira, 5/10, próximo ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz.  

Na reunião, os representantes de Saúde salientaram o descaso com que a Saúde foi tratada pela atual gestão. Lembraram ainda que a rede foi sucateada e as equipes de atendimento básico das Clínicas da Família também não escaparam do desmantelamento. 

De quatro anos para cá, vivemos um inferno. Está tudo sucateado, não temos nada: não temos material, não temos insumos, não temos medicamentos suficientes. É muito dolorido ouvir as pessoas, que precisam de medicamentos, e não termos como ajudar. As unidades não têm número suficiente de agentes comunitários para fazerem os atendimentos nas casas, e os médicos e enfermeiros também não têm mais tempo. Está tudo abandonado – desabafou a agente comunitária de saúde Ana Brochado. 

Advertisement

Ouvi relatos de que a unidade está abandonada e o atendimento está precário. Pacientes não recebem os medicamentos que precisam e faltam profissionais. Essa é mais uma comprovação do descaso com a saúde – disse Paes.

O candidato a prefeito lembrou que, após um incêndio em 2010, o hospital foi assumido pela Prefeitura do Rio, sob sua gestão, e recuperado.

Cuidamos do mais importante: a saúde dos cariocas. Não era tudo perfeito no nosso governo, mas eu tenho saudade do Rio que andava pra frente. Precisamos de gestão, muito trabalho e de amor ao Rio. Pode ter certeza: o Rio vai voltar a dar certo – afirmou.

Após ouvir as queixas dos profissionais, Paes lamentou não só o sofrimento deles como também o fato de todo o trabalho realizado durante suas gestões, para a melhoria da oferta de Saúde aos cariocas, ter sido desfeito. Mas ressaltou seu otimismo de que com gestão, competência e trabalho será possível resolver os problemas da Saúde no Rio. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes faz promessas para a Saúde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui