Eduardo Paes já admite atraso no pagamento do funcionalismo municipal

O prazo oficial de pagamento dos servidores é até o quinto dia útil do mês, mas o cenário de caos nas finança municipais deve impedir que isso ocorra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Estefan Radovicz/Agencia O Dia

À medida que o governo de Eduardo Paes (DEM) avança ficam claras as dificuldades pelas quais a nova administração deve passar. Eduardo Paes já admite que não será possível pagar em dia o funcionalismo municipal. Algo que o secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Teixeira, vem dizendo em suas entrevistas.

O prazo oficial de pagamento dos servidores é até o quinto dia útil do mês, mas o cenário de caos nas finança municipais deve impedir que isso ocorra. O ex-prefeito, Marcelo Crivella, deixou duas folhas de pagamento em aberto: a do 13º salário (falta pagar para quem ganha acima de R$ 4 mil) e a de dezembro. Daí, as dificuldades de pagar os servidores em dia.

Eduardo Paes pretendia retomar o calendário de pagamentos no segundo dia útil do mês, mas a medida é vista como inviável para esse primeiro semestre graças à falta de dinheiro em caixa.

O secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Teixeira, tem destacado em suas entrevistas que não há como pagar os servidores da cidade do Rio em dia por falta de dinheiro. Segundo Pedro Paulo, o cenário encontrado: “É muito difícil, é de terra arrasada”.

Advertisement

O secretário conta com a arrecadação do início de 2021 para a quitação da folha de pagamento de dezembro, o que deveria ser feito com os recursos orçamentários de 2020, e não de 2021.

Os resultados da arrecadação e as disponibilidades (de caixa) são muito baixas. As informações que a gente tem aqui são de que há pouca possibilidade (de quitar no quinto dia útil)“, admitiu Pedro Paulo Teixeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes já admite atraso no pagamento do funcionalismo municipal
Advertisement

29 COMENTÁRIOS

  1. Como estou arrependida, de ter estado na torcida, pelo Eduardo Pães. Me parece que vai ser pior que o Crivella. Agora a desculpa, é que o Crivella deixou o caixa da Prefeitura zerado. Pra gente está difícil, e um pior que o outro. E a gente, sem muitas opções. Estamos feriados, na mão desses políticos.

  2. Infelizmente, já estou arrependida em tão pouco tempo!!!
    Em plena pandemia, sem obrigação de votar pela minha idade, estando no grupo de risco, contrariando a vontade de meus filhos, saí para votar, pensando que neste govêrno o Servidor público fôsse respeitado em todos os seus direitos, inclusive se a Prefeitura não tem dinheiro para pagar o 13o.salário, cria Regiões Administrativas?????????????????????????????

  3. Enquanto os servidores continuarem divididos jamais chegaremos há lugar algum. Servidores públicos tem a mania horrível de acreditar q suas atribuições são mais importantes para administração do q a do colega, os governantes adoram! Dividir pra governar é fato, tds são importantes na gestão pública. Seja vc da educação, da saúde, transportes, segurança, administrativos, etc, etc,…paremos cm isso d divisão! ACORDEM!

  4. E o fundo de reserva da caixa de previdência dos aposentados ?
    O gato comeu ? Ninguém sabe, ninguém viu ?
    O assunto morreu ?
    Tem que haver uma averiguação!
    É crime, pedalada !!!!!
    Sr. prefeito, que providência irá tomar ? Sem 13° e sem salário no 5° dia útil, como vam3is comer e pagar nossas contas ????? Que Deus nos ajude !!!!

  5. Fiquei afastafo 5 meses e 15 dias não recebi nada ate hoje fo inss pois a rio saufe não esta recolhendo nosso inss desconta mas não repassa

  6. Considero um absurdo uma discrepância não ter dinheiro para pagar os servidores municipais e ter dinheiro para abrir 6 secretarias. PRIMEIRO cumprir com a obrigação trabalhista depois fazer o que pode. Com esta posição está ferindo o direito trabalhista dos servidores. Que devem ser tratados com respeito e dignidade humana. Sr. Eduardo pães não ne faca arrepender do voto que te dei. Meu filho trabalha na área de saúde no posto de sta cruz sai de manhã. Da Barra tem despesa de gasolina etc.Nao e justo e nem direito. direito. Os servidores são seus funcionários e merecem respeito.

  7. Todo eleitor tem o governo que merece, até aprender à deixar de ser burro.
    Num país como esse, se ninguém por os pés diante dessas urnas e políticos inconfiaveis, faremos a maior manifestação de civismo de nossa história.

  8. Simples…tira todo o secretariado que foi composto. Já que é crise financeira não vejo motivos para nomear altos cargos com vencimentos exorbitantes.

  9. Prefeito me Ajudai pó. O senhor aumentou o seu secretariado cargos .com a despesa aumento com os cargos dcomicionados E ai ? O gue tem a diser aos funcionarios Publicos. Obrigado

  10. Já sabia que seria assim! Demonizaram o prefeito anterior. Mas este todos já conhecíamos. Quem se deixou manipular pela mídia votou nele. Mas todos sofremos a má escolha. Vide tudo que ocorre desde sua posse.

    • Tá brincando né? Quer dizer que com o Crivella tava bom? Me poupe, Paes não é o ideal mas tá anos luz, em termos de competência, na frente do pastor que arrasou o RJ. Basta olhar a cidade, o transporte e tudo mais. Lugar de pastor é na igreja. Crivella nunca mais!

  11. Como já foi dito , saí safado entra safado, não tem dinheiro para pagar funcionários,mas tem para dar dinheiro para dar DAS para vários cargos ,pagar super salários , e quem ganha merreca e quem vai sofrer ,pq quem ganha 25,000/30,000/40,000mil atrasar um dois até um mês não vai fazer diferença ,corta esses super salarios aí sim poderemos ter uma luz no final do túnel , dá uma olhada nisso é um absurdo funcionários da prefeitura ganhando mas que um ministro

  12. Nada muda nesse país, sai safado, entra safado, volta safado, a roubalheira continua, e a população que se exploda…na campanha a pessoa faz até carta compromisso, depois de eleito, a máscara sempre cai, por esse motivo que o voto não é facultativo na “democracia” brasileira… Pq temos sempre que entubar algum safado por 4, 8anos…e ainda temos que aguentar o retorno, parece sequência de filme de terror….sem contar que adoram fazer o show da falta de dinheiro, para virar o salvador da cidade…e Brasilzão!

  13. Sr. Alcaide….espero ser mais um factóide para que apareça como salvador da pátria…. estratégia gasta, mas válida para quem diz “Meu alcaide”…e elogia o fato do Sr. acordar cedo e pegar seu helicóptero… Gado anda de BRT…
    Ah, antes que esqueça…..PAGUE O 13°!!!!

  14. Tantas promessas para os servidores durante sua campanha que acreditamos que vc tivesse passado a “gostar” dos servidores, cuidado que o mesmo Zé Pilintra que meteu a bengala no Crivella vai te derrubar e colocar vc em cana.

  15. Puta que o pariu! Espero ter mudado de idéia amanhã. Isso prova que política é uma merda. Comprou umcirco pegando fogo, Então que apague esta porra.

  16. É só ele r seus secretários não receberem os salários altíssimos que eles tem que dá para pagar os funcionários públicos que ganham bem menos que eles. Em países desenvolvidos políticos não recebem salários para ocuparem cargos eletivos

  17. Não devem ser pagos o ex-prefeito Crivella e seus ex-secretarios como determinado em lei pela Camara de Vereadores que priorizou o pagamento dos servidores primeiro. Ademais, a folha dos aposentados e pensionistas é outra, arrecadação do PreviRio, que tem o dinheiro em caixa.

  18. Não tem dinheiro pra pagar os servidores? Como assim se o próprio Jorge Felipe seu aliado falou que o salário de dezembro estava garantido e com arrecadação da última semana de Dezembro daria pra pagar o 13°, mas colocou 9 secretarias a mais que a gestão anterior, está reformando 7 estações de brt que o consórcio das empresas de ônibus que tem a obrigação de fazer, acabou com hospitais de campanha do Rio Centro e criou novos leitos e isso teve um custo com certeza e ainda teve a cara de pau de dizer que prefeitura vai economizar 250 mil, vai economizar no Rio Centro e gastar no Gazzola! Kkk e com mais 9 secretarias vai gastar muito mais de 250 mil, o povo vai sofrer nas mãos desses ladrões!!! Dudu e Pepa a dupla l!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui