Eduardo Paes lamenta morte do pai, vítima da Covid-19: ‘meu herói e exemplo’

Prefeito homenageou o pai, que faleceu nesta sexta-feira (25/06), através de uma postagem no Instagram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pai de Eduardo Paes morre vítima da Covid-19 no Rio — Foto: Divulgação

Através das redes sociais, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou lamentando a morte do pai, Valmar Souza Paes, que morreu nesta sexta-feira (25), vítima da Covid-19.

Na postagem, Paes publicou duas fotos e um texto homenageando o pai, dizendo que sempre transmitiu valores como disciplina e integridade e o chamou de herói e exemplo. (Confira a mensagem abaixo).

Veja a publicação no Instagram de Paes

Aos 78 anos, o pai do prefeito estava internado desde abril por complicações provocadas pela doença. No dia 28 daquele mês, ele precisou ser intubado para dar seguimento ao tratamento contra o coronavírus.

Valmar Souza Paes deixa três filhos, além de Eduardo, o banqueiro Guilherme da Costa Paes e a advogada e professora Letícia da Costa Paes.

Veja a íntegra da homenagem feita pelo Prefeito ao Pai

“Sempre disseram que eu era a cópia exata dele. Tanto fisicamente, quanto no jeito e na personalidade. Quem dera! Meu pai era daqueles homens que vivia para a mulher e para os filhos. Advogado orgulhoso de seu ofício, nos ensinou desde cedo a importância do esforço e da disciplina. Preparar-se para a vida, enfrentar os desafios, ter coragem, trabalhar muito e ser honrado. Aconselhar, contar histórias e experiências vividas era o que ele mais gostava de fazer. Quando passou pela maior dor que alguém pode enfrentar – a perda de uma filha – ele a compensou com mais dedicação e amor a todos nós. Com força e coragem seguiu. Nas últimas duas décadas, seus netos passaram a ser sua razão de viver e distribuir amor. A idade e o sentimento do dever cumprido me davam a impressão de que ele havia se tornado um homem pleno e pronto para viver sua velhice cuidando deles. Já que os filhos haviam crescido, constituído suas famílias e estavam “encaminhados” cabia a ele agora olhar pelos filhos dos seus filhos e sua eterna namorada, minha mãe. Sempre preocupado com a saúde era um homem sem vícios. É muito duro ver que uma pessoa que tanto cuidava da saúde e estava em plena forma, apesar da idade, ser levado por uma doença nova e estranha. Meu pai lutou bravamente por mais de 60 dias e mostrou mais do que nunca sua força. Agradeço as muitas manifestações carinhosas que recebi de tanta gente nas últimas horas, desde que ele se foi. Cuidem-se e cuidem dos seus. A dor que sentimos é imensa.
Pai, não sei se eu te disse isso com a frequência que eu deveria: eu te amo muito e você sempre foi meu herói e exemplo. Vamos seguir aqui tentando honrar seu nome e ensinamentos. Deus vai te receber aí com a Dani e nós vamos cuidar dos seus amores por aqui. Descansa em paz”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes lamenta morte do pai, vítima da Covid-19: 'meu herói e exemplo'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui