Eduardo Paes merecia ter sido vaiado no encerramento da Olimpíada?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio 2016 - Cerimônia de encerramento - 22/08/2016 - Foto: JP Engelbrecht | Prefeitura do Rio
Foto: JP Engelbrecht | Prefeitura do Rio

Quem acompanha o Diário do Rio sabe da minha opinião sobre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), nunca fiz nenhuma questão de esconder. Mas como dei o braço a torcer sobre o legado dos Jogos Olímpicos, tenho de elogiar a execução de toda Rio 2016. Sim, ela ainda não acabou, em setembro temos a Paralimpíadas, mas é um evento muito menor.

A cidade se preparou para o maior evento de sua história ainda antes de 2007, quando Cesar Maia fez um Pan Americano maior para que o Rio pudesse ter uma candidatura olímpica competitiva. E quando Rio se tornou a Cidade Olímpica, vencendo Chicago, todas as ações da Prefeitura foram para realizar o evento.

Não há dúvidas que o atual prefeito tem uma tonelada de defeitos, alguns imperdoáveis, mas na Cerimônia de Encerramento, quando Eduardo Paes foi vaiado, me senti incomodado. A vaia ali não foi merecida, diferente as vaias a Temer ou Dilma. esta foi mal colocada. Parecia uma vaia a realização do evento.

É claro que não foi, mas o importante é o que apareceu. Naquele momento ele merecia ser aplaudido, e muito aplaudido. O carioca estava letárgico e deprimido, com vergonha de sua cidade. Eram notícias e mais notícias negativas, notícias que os Jogos iam mudar de cidade, que os atletas morreriam todos de Zika ou de bala perdida. Que os velejadores teriam doenças desconhecidas graças à água da Baía. Mas nada disso aconteceu.

Advertisement

O carioca nestas duas semanas recuperou sua auto estima, voltou a ser otimista e a ter esperança no progresso de sua cidade. E, por isso, naquele momento ele deveria ter sido aplaudido de pé.

E deixemos as vaias para as urnas!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes merecia ter sido vaiado no encerramento da Olimpíada?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui