Um dos piores resultados para Eduardo Paes (DEM) no 1º turno das eleições para governador, foi ter ficado atrás de Wilson Witzel (PSC) com mais de 15% na capital. Witzel teve 39,03% dos votos válidos, enquanto Paes 24,01% na cidade que governou por 8 anos, uma decepção para o ex-prefeito. E nas últimas pesquisas se mantinha atrás.

Mas o IBOPE de 23/10, em que mostra que a distância entre os 2 está diminuindo, na cidade do Rio de Janeiro teve virada de Paes, ele tem 52% dos votos válidos, contra 48% do ex-juiz federal. No levantamento anterior, Witzel vencia por 55% a 45%, ou seja, o ex-prefeito ganhou 7% aqui em nossa cidade. E se comparar com o resultado da eleição, Paes subiu quase 30 p.p. e o amigo do náufrago apenas 9 p.p.



Witzel ainda lidera nas outras regiões do estado, mas viu sua vantagem diminuir. Na periferia do Grande Rio, a diferença caiu oito pontos percentuais. O ex-juiz marcou 60% dos votos válidos, enquanto Paes chegou a 40%. Já no interior, Witzel tem 61% e Paes tem 39%. O levantamento anterior do Ibope foi feito entre os dias 15 e 17 de outubro.

Deve ser por isso que Eduardo Paes está tão empolgado no vídeo que enviou para membros de sua campanha pelo whatsapp:

A pesquisa ouviu 1512 eleitores em 41 municípios fluminenses entre os dias 20 a 23 de outubro de 2018. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR07484/2018. O nível de confiança é de 95%.

8 COMENTÁRIOS

  1. O que faz mudar o voto é a indução que o candidato faz no eleitor eles são treinados nisso. Vejam que o PT fez transformou os seus eleitores em fanáticos, /eles sabem que o Lula não é inocente, juntamente com a sua quadrilha, eles arrebentaram com o Brasil.

  2. Não acredite em pesquisa. Eu prefiro dar uma oportunidade a um juiz a dar o meu sagrado voto para um pendurando na justiça. Povo do Rio de Janeiro, para o nosso bem, não vote em Eduardo Paes. Agora ficou fácil votar Wilson 20 Bolsonaro 17.

  3. Sou média empresária e estou desanimada com o comércio no Rio de Janeiro e estado. Vou de Eduardo Paes para salvar isso tudo. Ele já ví administrando, inclusive empresa particular, teve erros? Sim, —mas tenho certeza que ele vai aprender com eles, porque é inteligente. Colocar colaboradores confiáveis e competentes. Fiscalizar mais tudo. É 25! Hoje precisamos mais de gestores do que políticos. Menos Crivellas, lógico.

  4. Quando Eduardo Paes saiu da Prefeitura deixou as Clínicas da Família 100% funcionando, havia médicos que mais parecia particulares. Revitalizou uma área de mendigos e prostituição que ninguém acreditava. Hoje é o Boulevard de famílias, crianças e senhoras indo para os Museus, jovens andando de skate, e muito mais.
    A cidade estava limpa, organizada, hoje tenta andar na Avenida Rio Branco, não há espaço, a beleza do Rio não é vista, só dá camelôs desorganizados. A Comlurb era a grande empresa premiada, hoje não dá conta de tanto lixo de burrinho sem rabo despejando nas calçadas, mendigos queimando fios às noite para sobreviver nas ruas, flanelinhas se multiplicando. O Rio está um lixo só. E o nome é Crivella, que está tentando carona com o Wilson, porque não conseguiu eleger o filho, a mulher perdeu a suplência com o senador que não fez votos nem pro café da manhã. Acredito, como muitos em Eduardo, porque é alegre, e gosta de trabalhar. Nunca foi ongueiro de plantão e nunca viveu às custas de alguma igreja. Pelo contrário, respeita todas as religiões, brincadeiras e liberdade que o carioca preza. — Vai dar 25! Pelo bem do Rio e das belezas deste estado.

  5. Acho que é mentira. Às pessoas não mudam de opinião com tanta facilidade.
    Se ele, Eduardo Paes, estava perdendo continua perdendo.
    Acho essas pesquisas muito mentirosas.
    Tudo pra induzir a opinião e fortalecer os candidatos que se dizem favoritos..

    • Como assim !! Ate nos EUA aconteceu uma reviravolta nas urnas e olha que era para presidência dos EUA,as pesquisas apontavam como certa a vitoria da Hillary e Donald Trump ganhou as eleições.Porque no RJ não pode acontecer.

    • Luciana Francisco,se as pesquisas são mentirosas para um também pode ser mentirosa para o outro,o que me diz !! O mal do brasileiro ,sempre querer levar vantagem em tudo e achar que a verdade sempre sera o que lhe prevalece. Eu mesmo no primeiro turno tinha uma opinião e agora tenho outra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui