Uma das principais acusações de Wilson Witzel (PSC) a seu adversário no 2º turno para governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) é que este estaria inelegível e concorrendo com uma liminar. Uma clássica fake news, ou na gíria carioca, um caô. que ele tenta jogar e transformar em verdade e, infelizmente, algumas pessoas estão caindo.



A verdade é que Eduardo Paes não está inelegível ao governo do Rio. Sua candidatura foi aprovada no TRE, por unanimidade, teve voto favorável de todos os desembargadores. Isso pode ser consultado e confirmado no sistema do TSE, pelo sistema é possível ver todas as certidões de nada consta e se verifica que Eduardo Paes teve sua candidatura deferida e está apto a ser candidato.

Ou seja, cada vez que você lê isso no WhatsApp, pode denunciar a pessoa por estar disseminando uma fake news:

Vale ressaltar, que nos próximos dias deve aumentar as notícias falsas sobre Paes, afinal, ele está colando em Witzel no Ibope, e na capital já passou o candidato do Crivella.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Queridoooo, ele foi condenado e ficou inelegível, porém a liminar força ele ser elegível. Cuidado, pois a qualquer momento essa liminar pode cair e ele voltar a ser inelegível.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui