Paes nega realização de evento teste de carnaval no Sambódromo, em novembro deste ano

O prefeito afirmou, no entanto, que a Cidade do samba deverá ser reaberta em breve com projetos voltados para ajudar as escolas de samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), negou a possibilidade de realização de um Carnaval-teste no Sambódromo, em novembro deste ano. A declaração de Paes aconteceu nesta terça-feira (22/06), durante a entrega de títulos de propriedades a moradores reassentados no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com Paes, é praticamente impossível fazer qualquer evento no Sambódromo ainda em 2021. Mas o prefeito afirmou que a Cidade do samba deverá ser reaberta em breve. A prefeitura está fechando um projeto com o carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, com o objetivo de ajudar as escolas.

“A Cidade do Samba está caminhando nessa direção (ser reaberta). O que a gente tem é um projeto que a gente está fechando com o Leandro Vieira, mas é um projeto muito mais para ajudar as escolas, o pessoal do chão de fábrica da escola de samba. Mas, eu diria que é impossível fazer qualquer evento no Sambódromo esse ano, pelo menos, à princípio. Vamos ver com calma”, afirmou o Prefeito.

Em relação ao evento-teste em Paquetá, Paes esclareceu que será permitida a participação apenas dos moradores da Ilha, e que haverá fiscalização para impedir a entrada de turistas, mas não deu detalhes de como vai funcionar o esquema. Disse apenas que haverá fiscalização para impedir que pessoas de outras locais da cidade participem.

Advertisement

“O único turista que vai para Paquetá nesse dia, sou eu. A gente ainda vai definir o que vai ser, uma coisa exclusiva para os moradores de Paquetá”, ressaltou Paes.

A expectativa da Prefeitura é que, com o calendário de vacinação contra a covid-19 seguindo como o esperado, o Réveillon, seja o primeiro grande evento da cidade após a pandemia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes nega realização de evento teste de carnaval no Sambódromo, em novembro deste ano
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui