O prefeito Eduardo Paes está em negociações para que o Rio de Janeiro sedie uma ou mais partidas da NFL, liga profissional de futebol americano. A proposta é realizar um jogo no Maracanã, ainda em 2025, ampliando a presença da liga no Brasil.
No último sábado, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o secretário de Esportes Guilherme Schleder viajaram para Nova Orleans, onde acompanharam a final do Super Bowl, realizada no domingo (9). Durante a visita, os representantes cariocas se reuniram com Roger Goodell, presidente da NFL, para discutir a viabilidade do evento.
O movimento acontece meses após a estreia da NFL no Brasil, com a realização da primeira partida oficial do campeonato no país. Em setembro de 2024, o Itaquerão, em São Paulo, recebeu o confronto entre o Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025.
Lady Gaga e NFL. Agora os bandidos do rio deixam a gente em paz!!!
Seria um grande feito, ainda que fosse no Engenhão. Rio ficou anos-luz de eventos catalisadores do turismo de alta renda, como a F1 e outras corridas, torneios de tênis, NBA e, agora a NFL que ganhou um impulso de mídia no país muito forte. São Paulo pegou esse filão e está se beneficiando bastante desse retorno, pois uma divulgação positiva desse público e das personalidades que comparecem aos eventos é melhor do que “insights” pagos de mídia por filme ou anúncios em revista. Melhor estratégia, é o que precisamos.