Eduardo Paes no PMDB?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 Boneco 
Dep. Eduardo Paes
Data: 24.08.04
Foto Salu Parente                                                             O novo boato que circula pelos jornais é a possível de ida do pré-candidato Eduardo Paes (hoje secretários do Esportes do estado), hoje no PSDB, para o PMDB de Garotinho e Sergio Cabral. O convite teria partido do governador e este gostaria de ver Paes candidato pelo partido. Vale lembrar que Cabral vem sendo fã de um factóide, o mais recente foi dizer que deixaria o Palácio Laranjeiras e concorreria a Prefeitura do Rio.

A aposta de Paes seria arriscada de se ele fosse para o PMDB só para sair candidato, já que o partido fechou apoio ao DEM para eleição municipal do Rio em 2008, com o apoio de Cabral (mesmo não declarado oficialmente). Soma-se que mesmo com este apoio, Paes teria de brigar internamente no PMDB com figuras como Picciani (que tentaria lançar seu filho) e Itagiba, este sim querendo sair candidato de qualquer forma.

Ainda há o fato que difiicilmente alguém do PMDB de hoje confiaria em um candidato que tem um projeto solitário de poder. Paes deixou o PFL (hoje DEM), onde era muito ligado a Cesar Maia com o qual rompeu, foi para o PSDB onde como deputado federal foi forte oposição ao Lula (o que fez acontecer uma cena no mínimo curiosa este ano, ao tecer fortíssimos elogios ao presidente), Paes também foi candidato a governador tendo ficado com menos de 5% dos votos.

A candidatura de Paes pelo PSDB seria mais fácil, tendo apenas que tentar bater Otávio Leite, ex-vice prefeito do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes no PMDB?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui