Eduardo Paes pede mudança em horários de ensaios técnicos; cariocas reclamam da falta de transporte

Eduardo Paes afirmou que fez um pedido para que a Liesa altere os horários das apresentações: "o povo tem que trabalhar na segunda-feira"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Rio Carnaval

Neste domingo (07/01), os ensaios técnicos do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí tiveram início e vão acontecer em todos os fins de semana até fevereiro. Via redes sociais, o prefeito Eduardo Paes afirmou que fez um pedido para que a Liesa altere os horários das apresentações.

Solicitei hoje a @LIESA_RJ que tente passar para mais cedo os ensaios de domingo. O povo tem que trabalhar na segunda-feira”, escreveu o prefeito.

No entanto, cariocas responderam via comentários que o maior problema não foi o horário, mas a falta de transporte para retornar para casa. Muitas reclamações foram sobre a falta de trens da Supervia – que não teve operação especial para o ensaio – e sobre a demora de ônibus.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) afirmou que prevê no planejamento operacional a circulação de ônibus durante todo o período noturno. A pasta destaca que vai oficiar os consórcios a aumentar a operação dos ônibus com o objetivo de atender às necessidades do público que participa dos ensaios técnicos.

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a secretaria estadual de Transporte e Mobilidade Urbana para falar sobre a reclamação do público em relação aos trens, mas até o momento não obteve retorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes pede mudança em horários de ensaios técnicos; cariocas reclamam da falta de transporte
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Transporte de ônibus no Rio está pior do que nunca, meu noivo não consegue voltar do trabalho sem ter que andar muito, antes da pandemia tinha um ônibus que o deixava na frente de casa

  2. Sou carioca e AMO o Rio, mas, convenhamos, todo grande evento aqui é furada. Sendo assim estou sempre procurando locais não badalados, que não são o POINT do momento e NUNCA posto na internet. Parece cobertor curto, eles sempre erram em alguma coisa, o transporte, a segurança, a limpeza/higiene, o preço. Pior quando São Pedro resolve mandar água…

  3. Dudu tá preocupado com o transporte ou com um possível noticiário de violência gerada pelas hordas de desocupados no Centro, alí infiltrados bandidos da pior espécie que atacam pedestres a faca sem sequer pedir o que vão roubar, fora as gangues que vem atuando em eventos, como ocorrido nos recentes shows de RBD e Taylor Swift no Engenhão (alô SubPref da Zona Norte), nas praias e jogos de futebol. O cara já é contra empresas de ônibus que sempre deram suporte noturno a população. Com esse cenário qual é o empresário que vai botar veiculo na rua? E se conseguir Uber ou Taxi esquece taximetro ou tabela dinâmica, vai pagar o que cobrarem e pagará sorrindo para não ser atacado na rua. Fácil jogar a responsa nos outros. Assuma o seu B.O. Dudu!!!

  4. Se isso só acontecesse no ensaio técnico ou domingo a gente poderia levantar as mãos para o céu e agradecer. O BRT que já foi 24 horas hj em dia para igual metrô e trem. Quem está nas ruas de madrugada é senpre rico pra poder ficar chamando Uber ou taxi?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui