Eduardo Paes pode ter Marcos Braz como vice em candidatura à Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Eduardo Paes, pré-candidato à prefeito do Rio, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que pode ser seu vice - Foto: Reprodução/Internet

A rivalidade Vasco x Flamengo, tão grande dentro dos gramados futebolísticos, pode acabar se tornando união na política carioca. Isso porque o pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), torcedor declarado do Cruzmaltino, está pensando em convidar Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, para ser seu vice na chapa que concorrerá às eleições municipais no segundo semestre deste ano. A informação é da coluna ”Informe do Dia”, do jornalista Sidney Rezende.

Esta não seria a primeira vez que Eduardo Paes e Marcos Braz atuariam ”juntos” na esfera política, uma vez que, em janeiro de 2015, enquanto o primeiro era prefeito do Rio, o segundo foi nomeado secretário municipal de Esportes – indicação, à época, do ex-jogador e atual senador da República Romário. Braz ficou no cargo até março de 2016.

Nesta segunda-feira (01/06), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que, com a desistência de Marcelo Freixo à candidatura para prefeito, Paes se torna o principal nome para vencer a disputa, inclusive conseguindo o feito em 1º turno.

Outros nomes ”rubro-negros” recentes ligados à política carioca

Vale lembrar que Marcos Braz não é o primeiro nome recentemente ligado ao Flamengo a ser especulado na política do Rio de Janeiro. No último dia 21/05, o DIÁRIO DO RIO entrevistou o ex-presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello, pré-candidato a prefeito pelo partido Rede Sustentabilidade. Dentre seus objetivos, ”EBM”, fazendo um trocadilho com o futebol, disse querer ”virar o jogo” da cidade.

Advertisement

Quem também aparece como possível nome ”rubro-negro” concorrente ao cargo é Fred Luz, ex-CEO do clube da Gávea – na gestão de Bandeira de Mello. O antigo diretor executivo do Flamengo lançou sua pré-candidatura em outubro do ano passado. À época, inclusive, participou do programa ”Mesa Viva”, do DIÁRIO DO RIO, que entrevista pessoas das mais variadas áreas ligadas à cidade e ao estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes pode ter Marcos Braz como vice em candidatura à Prefeitura do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui