Eduardo Paes promete IPTU pago em Bitcoin e moeda Cripto Rio

Durante Rio Innovation Week, Eduardo Paes disse também que 1% do Tesouro do Rio será investido em ativos criptos, tornando a cidade pioneira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Como foi dado no “Bastidores do Rio de Janeiro” o prefeito Eduardo Paes (PSD) parece que fará o Rio de Janeiro um local para criptmoedas, uma verdadeira CariocaCon, ou melhor, o Cripto Rio. O anúncio foi feito durante sua apresentação com o prefeito de Miami, Francis Suarez, no Rio Innovation Week, na tarde desta quinta-feira, 13/1.

O decreto sobre este tema já deve ser lançado nesta sexta-feira, 14/1, lançando tanto o Cripto Rio, quando aplicar 1% do Tesouro Municipal em criptomoedas, sem entrar no mérito de qual será.

De acordo com o secretário de Fazenda, Pedro Paulo, o desconto do IPTU pago em BitCoin pode ser de 10%, hoje o desconto em parcela única é de 7%. Ele informou também que a Prefeitura do Rio criará um grupo de trabalho que vai desenvolver o Rio como um hub de criptomoedas.

Já o secretário Chicão Bulhões disse que o Rio será pioneiro em investimento do Tesouro em ativos criptos e a ideia é levar empresas dessa universo para além da Zona Sul.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes promete IPTU pago em Bitcoin e moeda Cripto Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. O erário não pode ser posto em investimento de risco, ainda que 1% dele. Eduardo Paes Palho, se tiver coragem de continuar com o intento, deve se responsabilizar na pessoa física caso perca qualquer parte do dinheiro.

  2. Cade a Camara Municial do Rio de Janeiro pra se pronunciar sobre isso?? O prefeito anuncia que vai pegar 1% do dinheiro dos nossos impostos e jogar em cassino (criptomoedas) e esses veradores nao falam nada? O dinheiro eh do Prefeito ou da prefeitura?? O dinheiro do meu imposto eu quero que aplique em seguranca, saude e educacao. Ainda obtem presenciei uma batida de carros em cruzamento de ruas na zona norte porque os semaforos estão todos apagados e a Prefeitura nao conserta. Verdadeiro perigo. A cidade cheia de mendigos, suja, e o prefeito que comprou ceiptomoedas previamente ta querendo pegar dinheiro da prefeitura pra comprar e fazer a cotação subir pra ele vender as dele. Cuidado com esse prefeito Rio de Janeiro!!! Nunca se esqueçam de quem foi o nervosinho da lava-jato. Culpa de quem votou nele novamente!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui