Eduardo Paes promete VLT até São Cristóvão

Eduardo Paes prometeu VLT até o terminal do corredor TransBrasil, e no futuro até o Museu Nacional. Integrando assim todos modais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Na manhã deste sábado, 8/5, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) prometeu que o VLT chegará até o bairro de São Cristóvão. A promessa foi feita durante o lançamento do programa Luz Maravilha, na Câmara Comunitária de São Cristóvão.

A ideia de Paes é ligar o VLT Carioca até o terminal do corredor TransBrasil, fazendo enfim uma conexão ao BRT. E mais, ele prometeu que mais futuramente o modal poderia chegar até o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista.

Hoje o VLT se conecta a terminais de ônibus na Praia Formosa, onde tem a Rodoviária também, e na Central, junto com a conexão aos trens. Já as barcas na Praça XV, metrô na Cinelândia e Central, e teleférico na Providência e Central. Além disso tem conexão ao Porto do Rio, na Parada dos Navios e ao Aeroporto na Parada Santos Dummont. Com a nova estação no corredor TransBrasil, o VLT passa a atingir praticamente todos os modais do Rio de Janeiro, e pode ajudar no projeto Reviver Centro.

Se Paes conseguir avançar e ter uma integração real com o Bilhete Único, vai ser excelente para o trabalhador carioca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes promete VLT até São Cristóvão
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Acho que deveria haver mais linhas de VLT no Rio de Janeiro. O modal é subutilizado justamente porque tem poucas linhas operando atualmente. Imagine a Feira do Nordestinos com uma estação do VLT! Que maravilha! Para quem não tem carro, como é o meu caso, seria maravilhoso. Manda brasa prefeito Eduardo Paes!

  2. Não sei se o VLT até a QUINTA DA BOA VISTA seria necessário uma vez que já temos metrô lá, mas poderia ter uma estação do VLT em frente ou arredores da Feira de São Cristóvão pois ali concentra muitos trabalhadores e acho que seria extremamente útil, sem falar que aquela área é colada no Porto

  3. UAU, apoio. O que falta para São Cristóvão deslanchar de vez é uma reforma de seus pontos culturais e museus (investir no turismo cultural, o Museu da Casa da Marquesa de Santos deve ser reformado e reaberto) e a instalação de um shopping center de grande porte pegando da Avenida Pedro II até a altura da Francisco Bicalho. O bairro está bem valorizado por conta do Bio Parque e dos lançamentos residenciais. E já tem a Feira, o Museu de Astronomia, metrô, hospitais, tanta coisa em SC. Mas ainda assim precisa melhorar muito

  4. Uma iniciativa lobista, custosa e desnecessária! O bairro precisa de investimento financeiro para reestrutura das praças, ruas, iluminação, segurança, incentivo ao comércio local, aos pontos culturais, investimento e melhora no parque público “Quinta da Boa Vista”, que essa gestão tentou vender para a empresa Bio parque que administra hoje o Zoológico, mas não aceitaram porque o valor foi exorbitante!! Vender um parque público seu prefeito, pra atender a quem?? Onde estão os investimentos para as comunidades do entorno?

    Uma obra que irá desconfigurar a arquitetura do bairro histórico. Os acessos ao bairro Já são práticos, temos uma linha de metrô e acesso fácil por linhas rodoviárias!!
    Não bastou o absurdo ocorrido com as obras do porto, em que o fornecimento de água do bairro ficou prejudicado!!??
    PALHAÇADA!!

  5. Alguém tem que avisar para o Eduardo Paes que a época do dinheiro fácil acabou.

    Ele é um péssimo administrador,somente ficou com fama de um bom gestor,porque era época do dinheiro fácil.

  6. O Rio tem mais problemas para ele resolver , ao inves de ficar propondo mais gastos com extensão do VLT. Hoje o mesmo já é subutilizado e a prefeitura arca o um valor para manter o mesmo funcionando.

  7. Preparem-se, o barulho continuo da buzina de bonde tipo “martelo” era uma coisa horrível quando trabalhava no Centro.

    Em se tratando de Eduardo Paes, é apenas por lobby. Serão gastos em vão, por conta dos costumes terem mudado e muitas empresas terem adotado home office em definitivo.

  8. A notícia seria excelente, mas vindo de quem vem não dá pra confiar. Acredito realmente que chega até o futuro terminal do INTO, mas se…se houver esse corredor Transbrasil. Chegar no Museu, ele quis dizer chegar na Quinta da Boa Vista, aí já foi jogar pra platéia!

    • O fato é que o Sr. Paes Palho assumiu os empréstimos para Olimpíada, gastou-os todos, usufruiu da carência e marcou o início dos pagamentos para a gestão seguinte. No caso do VLT Carioca, assinou a concessão, construiu e inaugurou o sistema quase no final do mandato… mas o cumprimento dos pagamentos da demanda? Deixou para a gestão seguinte!

      Paes Palho ganhou fama de bom gestor porque fez muitas obras, mas isso foi porque teve acesso à muito dinheiro e poucos pagamentos sobre esse dinheiro. Agora é hora dele pagar os empréstimos que ele mesmo fez! É justo!

      Como a contabilidade pública é pelo método de caixa, até o dia 31/12/2016 “tava tudo em dia”… Quando virou o ano, o inferno começou. Prefeito Crivella apenas piorou as contas. Agora, o prefeito Paes Palho retoma a bananosa que ele mesmo deixou: é justo que isto ocorra.

      Quero ver se é bom gestor sem grana pra passar o mandato sem obras… só pagando dívidas! Ele tem sorte que vai pingar aí um dinheiro da CEDAE, o que vai dar um bom respiro.

  9. Eu realmente gostei muito da ideia e tal, excelente. Mas primeiro as primeiras coisas! A Prefeitura do Rio de Janeiro até hoje não quitou suas dívidas com o próprio VLT Carioca! Que falta de honra, como podem ficar pensando em expansão se não honram o contrato original? Coisa de malandro: o governo é o PRIMEIRO a não honrar com aquilo que ele próprio estabelece. Fosse um homem, seria o mais desgraçado deles – pois nunca foi obrigado a construir o VLT, ele próprio que decidiu se enredar neste encargo… e não o cumpre!

    Prefeito Paes Palho fanfarrão! Prove que você é um bom gestor mesmo sem grana, fazendo mais com menos! Pague as dívidas primeiro, depois nos venha com as “novas ideias”. Novas ideias agora, só aquelas que diminuem custos ou que solucionam problemas velhos: vá criar novas dívidas na casa do …….!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui