O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pretender estimular que porteiros de prédios e condôminos ajudem na limpeza dos bueiros. O prefeito irá disponibilizar equipamentos especializados, treinamento e até uma remuneração pelo serviço.
O serviço ajudaria nos alagamentos que ocorrem na cidade, pois muitas vezes lixos são jogados nas ruas, acabam parando nos bueiros e alagando ruas da cidade.
A informação é do colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.
A próxima vai ser o morador que faz um reforme em casa tapar os buracos da rua com seu trabalho ou daqueles que estão fazendo o serviço. bacana assim, por que não cortam os salários dos gestores públicos que estão redirecionando a conservação para a sociedade.
Séria ótimo se funcionasse, mas como tudo nesse país acaba em baderna, vão terceirizar o serviço com autorização das melicias e alugar os equipamentos rsssssss. Além do que, o problema e muito mais que somente uma limpeza de boeiros.
Rodolfo Oliveira Souza , receba os meus parabéns . O prefeito disse que haveria treinamento, equipamento e remuneração .
Sou a favor. Mas gostaria de saber quantos funcionários tem a Comlurb. E o que cada um faz e onde.
Ele tá querendo terceirizar um trabalho dele , mas sem pagar nada. O dinheiro dos jossos impostos tão indo pra onde??O Rio de Janeiro tá ABANDONADO e ninguém guerreiros se mexe para ajudar. Nas eleições , ficam todos bonzinhos. Eu não te elegi
O nobre prefeito parece ter esquecido de que já pagamos impostos pra isso. Podia botar a mãe dele pra isso…
E NOS LUGARES QUE NÃO TEM PORTEIRO…?!
ESSE PREFEITO “NERVOSINHO” É BRINCADEIRA!!
Ué se pagar é móle de limpar
Sério???!!
Que ele saia de seu palácio e veja que a rede de drenagem está complemente obstruída a 5, 10 anos. Limpar as caixas de passagem e bueiros não resolve se suas redes estão obstruídas.
Av. Rainha Elizabeth, Rua Caning, Rua Joaquim Nabuco, Av. Visconde de Pirajá e por aí vai. A Prefeitura não limpa as redes de águas pluviais, então não adianta limpar bueiros.
Eu já faço a limpeza voluntária de alguns aqui no Maracanã. Será que a prefeitura disponibiliza esses equipamentos para pessoa física?