Eduardo Paes quer trazer sede da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, para o Rio

O CEO da empresa, que está no Rio para participar da Ethereum Rio, recebeu do prefeito as “chaves” da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos

A conferência Ethereum Rio, que vai até 20/03, no Museu do Amanhã pode desencadear uma nova etapa no desejo do prefeito, Eduardo Paes (PSD) em transformar o Rio de Janeiro em um modelo de inovação. No evento estava Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo. O bilionário chinês foi galanteado, nesta quarta-feira (17/03), por Paes com a entrega das “chaves” do Rio.

Considerado o homem mais rico da China e o 17º mais rico do mundo, segundo a lista da Bloomberg, Changpeng Zhao, está no Brasil para participar da Ethereum Rio e, também para se entender com as autoridades fiscalizatórias nacionais em relação aos métodos de atuação da sua empresa, que não seguem as normativas da Receita Federal (RF). Pela RF, corretoras de criptomoedas atuantes no Brasil devem adotar medidas de controle, além declarar as operações de seus clientes como forma de prevenção a fraudes.

Eduardo Paes e Zhao Eduardo Paes quer trazer sede da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, para o Rio
Eduardo Paes entrega as “chaves” da cidade a Changpeng Zhao, durante a conferência Ethereum Rio, no Museu do Amanhã / Divulgação

A entrega das “chaves” da cidade a CZ é um demonstração por parte do prefeito do Rio de que o ambiente de negócios carioca está disponível e ávido para ser a sede da Binance no Brasil. O Chinês, que também esteve em São Paulo conversando com João Dória (PSDB), nada demonstra sobre a suas intenções empresariais. Apenas aponta que está fazendo uma prospecção de mercado. Mas a sedução de Eduardo Paes pode funcionar de alguma forma. Indagado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões sobre a Binance abrir uma sede na cidade, o midas chinês declarou que a empresa pode ter várias sedes, sendo uma global, composta por sedes regionais e locais.

Eduardo Paes é um entusiasta dos ativos virtuais e, recentemente, declarou interesse em criar uma criptomoeda na capital fluminense. Paes também quer que o IPTU seja pago com dinheiro virtual.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes quer trazer sede da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, para o Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui