Eduardo Paes recebe a imagem peregrina de São Sebastião na sede da Prefeitura do Rio

Por causa da pandemia, neste ano haverá uma carreata em vez de procissão em homenagem ao padroeiro do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes com a imagem de São Sebastião na Prefeitura do Rio - foto: Beth Santos

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu, nesta segunda-feira (10/01), o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, que levou a imagem peregrina de São Sebastião, santo que é o padroeiro da cidade e dá nome ao Centro Administrativo (Cass). A visita acontece desde 2010 e faz parte da programação da festa de São Sebastião, a ser celebrada no próximo dia 20.

Dom Orani chegou à sede da Prefeitura e, ainda na parte externa do prédio, foi recepcionado por Paes. O prefeito carregou a imagem de São Sebastião até o local em que foi realizada uma celebração em homenagem à visita.

–  É uma bênção o Rio de Janeiro ter um padroeiro como São Sebastião, que é um santo forte, resiliente, lutador, perseverante. O mundo vive um momento de muita dificuldade, mas a nossa cidade está abençoada por esse padroeiro especial. Viva São Sebastião, viva o Rio de Janeiro! – afirmou o prefeito.

Durante a celebração, Dom Orani Tempesta pediu a São Sebastião que interceda, principalmente, pelo fim da pandemia de Covid-19.

Advertisement

Sem procissão

A Trezena começou na sexta-feira passada (07/01), no Santuário Basílica de São Sebastião – Capuchinhos, na Tijuca. Durante 13 dias, a imagem peregrina, levada por Dom Orani, vai percorrer vários pontos da cidade.

Por causa da pandemia, a tradicional procissão pelas ruas do Centro mais uma vez não vai acontecer, para evitar aglomerações e a exposição das pessoas. De acordo com a programação da Arquidiocese do Rio, no dia 20 haverá uma carreata, que sairá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste, em direção à Catedral de São Sebastião, no Centro, onde será realizada uma missa solene.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes recebe a imagem peregrina de São Sebastião na sede da Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui