Eduardo Paes responsabiliza aliados de Bolsonaro pela insegurança no Rio

Prefeito do Rio responde crítica de Nikolas Ferreira e atribui tema ao governo estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes em Caminhada no Méier

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), rebateu nesta quinta-feira (13/02/2025) uma crítica do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) sobre a segurança pública na cidade. Em resposta à postagem do parlamentar no X (antigo Twitter), Paes afirmou que o tema é de responsabilidade do governo estadual e que os aliados do deputado e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comandam o setor há anos.

Nikolas compartilhou um vídeo de uma mulher deitada no chão de um viaduto tentando se proteger de um ataque a tiros, ironizando a gestão municipal. “Ainda bem que o prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no Carnaval”, escreveu o parlamentar.

Paes respondeu ressaltando que a segurança pública é uma atribuição do governo do estado e criticou Nikolas por apoiar governadores eleitos com o apadrinhamento de Bolsonaro.

“Todo mundo é do seu partido (PL), deputado. No ano passado dei chinelada no candidato de vocês aqui”, afirmou, em referência à sua vitória sobre Alexandre Ramagem (PL) na disputa pela Prefeitura do Rio em 2024.

Paes compartilha foto de Bolsonaro com Cláudio Castro

Sem citar diretamente o ex-presidente, Paes compartilhou uma foto de Bolsonaro ao lado do atual governador do Rio, Cláudio Castro (PL), reforçando a ligação entre o governo estadual e seus apoiadores.

“Ano que vem vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês pra correr do governo do estado também!”, completou, sugerindo uma possível disputa política nas eleições estaduais de 2026.

Por fim, Paes anunciou que pretende trazer uma grande atração internacional para a cidade em maio, ironizando a crítica do deputado. “A diferença é que em maio de 2027 vai estar mais seguro”, declarou, referindo-se ao início do próximo mandato de governador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes responsabiliza aliados de Bolsonaro pela insegurança no Rio

29 COMENTÁRIOS

  1. O STF do PT: é uma fábrica de defender e soltar bandido$$$$$$$$$$$!.
    E este canalha, cuja cidade está largada, basta ver as calçadas de Botafogo: são só buracos!.
    Este porcaria apoiou o PT no golpe que deram nas eleições: mas tudo está vindo à tona!. Eles irão cair, agora falta pouco!!!.
    Sou professor de História e indico:
    Leiam “O Livro Negro do Comunismo”: até os anos 1970 o comunismo já havia matado mais de 100 MILHÕES DE PESSOAS pelo mundo (3 X o número de mortos na 2ª Guerra Mundial)!.

    https://docs.google.com/file/d/0B_IovIdYfo49ZVlVV3UyaVBxLXc/edit?resourcekey=0-PfttKQEzYaw5Zg83dSqQoA

  2. Tem um pessoal nos comentários abaixo que deve morar em SP ou a cabeça tá em Ratanabá ou no mundo da Terra Plana. Não é possível…

    O RJ já esteve sob uma intervenção militar onde todas as normas, leis e protocolos foram suspenso e o Comando determinava tudo.

    Pois bem, essa intervenção custou 1 BILHÃO e definitivamente não tornou o RJ mais seguro.

    O resultado foi uma vereadora assassinada, um músico que teve um carro alvejado em mais de 200 tiros, entre outras coisas que a suspensão do Estado permitiu nesse regime interventor.

    Agora, querem dizer que não poder fazer operação policial em horário escolar e por causa de tiro de arma de grosso calibre de helicóptero a esmo para baixo é o motivo do RJ estar esse caos.

    A culpa é SEMPRE dos outros. Impressionante um negócio desses.

  3. A pior coisa é a pessoa de má fé e mau caráter.

    Existe no Rio.uma medida determinada por um ministro do STF desde 2021provocada por um partido satélite do atual que está no poder dificultando as ações policiais. Não considerar isso é canalhice. O que fez um ministro da justiça do atual desgoverno indo sem seguranças numa das mais complicadas das favelas do Rio? tomar um cafezinho com a tia que faz bolo pra vender? Ora faça-me o favor aquilo ali foi o mais do que claro: “rapaziada tá liberado pra vocês quem tá mandando agora sou eu e ninguém mais toca em vocês, a irmandade vai poder agir na maior tranquilidade”. Esse foi o recado dado. Não adianta tentar inverter a história e mudar os fatos qualquer pessoa que realmente tem uma alma boa percebe tudo o que está acontecendo no Brasil e no Rio de Janeiro, só os de alma mergulhada nas trevas é que não consegue de forma alguma captar tudo que nos rodeia. E não foi esse prefeito que disse ser um soldado fiel do sujeito? Então tá!

    • Ah, matemática? Então é apenas números? Não se considera aumento populacional não né (?) Nem a dinâmica atual da comunicação (?) Nem, ainda, a realidade e novos interesses dos criminosos (?)

      A partir do momento que mais fácil ficou para roubar um bem valioso porque pessoas andam de lado para outro com celular onde tem identidade, aplicativo de banco e outros dados, bem como facilidade de movimentar recursos, tudo de interesse dos criminosos, assim como a percepção de que crimes mesmo dos mais graves não resultam em grandes consequências (estão aí soltos ex-goleiro, a menina que matou os pais, a mulher que fez nhoque do marido e outros) então criminosos veem que o crime compensa.

      • Daniel, precisa passar vergonha para defender politico de estimação?

        A população aumentou no Estado do Rio? Mais de 12 anos estagnada.

        Antigamente não tinha carro para hoje estarmos com os indices em disparada?

        Assalto a residências também é um fenomeno da modernidade, né? Antigamente não tinhamos apartamentos e casas.

        A matemática não permite que militantes distorçam a realidade. Na históri, cada um conta a sua versão!

        • No passado a pena ainda impunha algum respeito, considerando a lei em suas definições originais.
          Mas muito mudou. Outras leis, para além do Código Penal, foram criadas.

          Crimes de cujas mudanças legislativas operadas nas últimas décadas puxadas por políticas de desencarceramento e despenalização trouxeram sensação de impunidade. São benefícios como saidinha, cumprimento de fração da pena ou remissão por trabalho. Mais recentemente incorporada cumprimento de medida em domicílio para preso provisório e mesmo condenado.

          Com o tanto que se tem fixação por penas mínimas, criminoso algum fica muito tempo preso. Isso quando condenado. Não bastasse as penas já serem muito benéficas ao preso.

          Nem em situações de flagrante de crime gravíssimo como assassinato – assassino, preso condenado – representa na prisão eficácia alguma retributiva nem efeito persuasivo para outros não cometerem crimes com medidas punitivas tão acanhadas.

          Urge a mudança na competência para definir a legislação penal.
          Não se pode deixar nas mãos da União exclusivamente. Os estados precisam ter o poder de legislar nos crimes comuns que sua justiça estadual é responsável por condenar.

  4. As pessoas tem memória curta.

    Ora. Se com Brizola (2x), Nilo Batista, Marcelo Alencar, Garotinho/Rosinha/Benedita, Sérgio Cabral enquanto governadores (todos esses alinhados com o espectro social democracia e da base do Lula) também houve expressiva criminalidade, surgiram dissidência de facção criminosa surgida nos presídios no tempo do governo militar, surgimento da milícia na década de 90 e início da expansão nos anos 2000, além de roubos, sequestros e homicídios, além dos arrastões.

    O que hoje mudou é que passando os anos as leis penais foram flexibilizadas como as políticas de desencarceramento e despenalização com vieses social progressista (com parlamentares e governos de esquerda propondo, aprovando e sancionando leis pensando que estamos na Holanda).

    • Pra vcs, a culpa é sempre do outro. Omissos e incompetentes. Claro que são…Afinal, esse grupo político que toma conta do RJ há mais de 30 anos lucra com isso. Politicamente e financeiramente.

      “Ui, ui, ui…Sem o meu AI5 eu não consigo.”

      “Mi mi mi. Estou de mãos atadas. Não posso aplicar a Solução Final”

      Patéticos.

      • Hoje os índices são 0,28 (Japão) e 30 (Brasil) assassinatos por 100 mil habitantes.
        O roubo tem a taxa próximo de zero (Arábia Saudita) enquanto a média é de 500 (Brasil) por 100 mil habitantes.

        Japão e Arábia Saudita tem em comum a aplicação de penas severas perpétua e/ou de morte para crimes graves, passando ainda por corporais no caso do país árabe como chibatadas e arrancar a mão.

        Mas para o Ocidente de “sociais” democratas, humanistas, neste inclui o Brasil de geração traumatizada de repressão (mas que defende Maduro) e também parcela da direita liberal ou conservadora chegada no livro chamado sagrado, esses são contra penas severas para crimes graves. É “desumano”, dizem. Enquanto crimes e as vítimas dos criminosos só aumentam.

      • Hoje os índices são 0,28 (Japão) e 30 até 60 (Brasil) assassinatos por 100 mil habitantes.
        O roubo tem a taxa próximo de zero (Arábia Saudita) enquanto a média é de 500 (Brasil) por 100 mil habitantes.

        Japão e Arábia Saudita tem em comum a aplicação de penas severas perpétua e/ou de morte para crimes graves, passando ainda por corporais no caso do país árabe como chibatadas e arrancar a mão.

        Mas para o Ocidente de “sociais” democratas, humanistas, neste inclui o Brasil de geração traumatizada de repressão (mas que defende Maduro) e também parcela da direita liberal ou conservadora chegada no livro chamado sagrado, esses são contra penas severas para crimes graves. É “desumano”, dizem. Enquanto crimes e as vítimas dos criminosos só aumentam.

  5. Eduardo Paes está achando que leva o governo do estado. Engana-se! O governo do estado tem que ter todas as cidades fluminenses apoiando, ele não tem, e nem tem cacife pra ter.
    A caneta está na mão de Claudio Castro. E a segurança do Rio sempre foi um problema, ameniza-se, mais não resolve, todo mundo sabe o que está por trás: sem detalhes…, um grande comércio ilegal que rende bilhões.
    O máximo é vigiar as fronteiras, coisa que é da alçada federal.
    Portanto, Paes não tem varinha de condão para resolver isso.
    E nem tem o jogo de cintura que tinha o falecido ex governador Brizola.
    Eduardo Paes não vira governador do Rio. Talvez vire um empresário do ramo de entretenimento. Ou quem sabe imobiiário. Resta aproveitar o último ano de Lula.

  6. Paes mentiu?

    O mesmo grupo político detém a segurança pública do RJ há anos, seja no Executivo ou na Alerj nas comissões de segurança.

    O grupos político de direita lacradora do Castro, Witzel Tiro Na Cabecinha, Nikolas, Bolsonaros, etc. O que fizeram para a segurança senão piora-la MUITO?

    O RJ deve ser o único estado onde o Prefeito também tem que ser Governador. Ou pelo menos é visto assim, pq o Governador é fraco, incompetente e omisso.

    • Segundo o noticiado amplamente nos casos de repercussão, os criminosos possuem dezenas e quase centena de passagens, logo, o problema não é de exclusividade do governo estadual, mas de leis e como o sistema penal está organizado.

      • E quem disse que era? E por isso o governo do estado que detém a gestão da polícia e da segurança pública deve ser omisso?

        Engraçado que pela incompetência da polícia ninguém pede privatização em prol de uma “eficiência” metafórica, né?

        • Você desconhece bem hein.
          Insinuar que por incompetência da polícia pudesse ser sugerida “privatização da polícia” é algo que só uma ignorante besta poderia falar.
          Tal hipótese não encontra em nenhum autor do mundo.

        • A polícia prende. O juiz solta como mera boca da lei e se somando a esteria que o sistema prisional é um caldeirão prestes a explodir, além ainda vies humanista ou ladainha cristã contra punição esvaziando o caráter retributivo da pena e demonizando como depreciando taxando de mera vingança.

  7. Não basta ser canalha, tem q ser bandido.
    O amigo esquerdista Alessandro Molon foi quem acionou o STF para impedir ações da polícia e desde então o q era pessimo ficou descontrolado.
    Ler pessoas defendendo um prefeito q é aliado babador de Cabral e de Lula deixa claro q o Brasil não tem solução. O pior do Brasil é o povo brasileiro q apoia apoiador de bandido, de traficante e dos maiores corruptos q este país já presenciou.

  8. O prefeiteco frouxo não quer se indispor com aquela turminha q impede operações políciais em favelas…claro,vai q precisa deles né????
    Aí joga a culpa nos outros,tira o corpo fora…um frouxo

  9. Ué?!
    O Eduardo Paes por acaso está errado?
    Por que esse titulo bisonho, “Eduardo Paes responsabiliza aliados de Bolsonaro pela insegurança no Rio”?
    Governos bolsonaretes como o do Claudio Castro NÃO querem resolver o problema da violência. Governos bolsonaretes querem implantar o CAOS.

  10. O detalhe é que o Bolsonaro sempre foi aliado do Eduardo Paes na era Sérgio Cabral. A ex esposa do Bolsonaro ocupou cargo no governo Paes durante sete anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui